Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2016

Bairro Planalto: Academia ao ar livre é entregue com festa para comunidade

Imagens/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Inauguração da academia ao ar livre do bairro Planalto

A Prefeitura de Penápolis entregou na manhã de domingo, 05, mais uma academia ao ar livre que foi instalada na Praça Independência, em frente à Igreja São João, e já é utilizada pela população desde março. A comunidade do bairro Planalto e região prestigiou a inauguração da academia e também aproveitou para participar das atividades do projeto “Brincar de Tudo”, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e conferir as atrações artísticas oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura.  
O prefeito Célio de Oliveira disse estar satisfeito com a inauguração de mais uma academia ao ar livre. “Esse é um projeto que tem se tornado marca da Administração Municipal, que estimula a prática de exercício físico e preveni problemas de saúde. “Já instalamos 10 academias ao ar livre em diversos bairros da cidade e ainda queremos atender mais regiões, pois é um projeto que toda a comunidade pede ao prefeito. Já fizemos solicitação ao Governo do Estado de São Paulo para conquista de mais academias”, informou o prefeito Célio de Oliveira.
A academia do bairro Planalto foi conquistada pela Prefeitura como contrapartida de sediar aos Jogos Regionais em 2015.

Nova creche
Em seu pronunciamento, o prefeito Célio de Oliveira aproveitou para anunciar aos moradores do bairro um importante projeto que está sendo elaborado e que beneficiará toda a comunidade dessa região. Trata-se da construção de uma nova creche, cujo investimento será na ordem de R$1 milhão.
“A Secretaria de Educação tem investido em todas as unidades, seja em obras de melhorias, reforma e ampliação. Mas no caso da creche Planalto, existe um projeto bem maior, que consiste na reconstrução da creche. Infelizmente não será possível executar ainda este ano, mas a Prefeitura já está elaborando o projeto, que ficará pronto para execução no próximo exercício”, disse o prefeito.
Célio de Oliveira citou ainda a ampliação que está sendo feita no Cmei Planalto (antigo Barracão)  para atender os alunos do Ensino Fundamental em período integral e outras melhorias executadas na região, como por exemplo, troca de toda a iluminação pública, recuperação de vias com o RecaPenápolis, execução de galerias pluviais na avenida José Ponto de Almeida, entre outras benfeitorias.

Atrações
Durante a inauguração da academia ao ar livre, a comunidade local também se divertiu com as atividades esportivas e recreativas do projeto “Brincar de Tudo”, que também ofereceu oficina de material reciclável com a equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental), teste de glicemia e aferição de pressão arterial pela Secretaria de Saúde e orientação de saúde bucal com a equipe do Serviço de Odontologia.  
O evento também contou com apresentações artísticas da Turma Jovem do Coral Livre Municipal, da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”, performance em perna de pau e palhaços. Todas essas atrações foram oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade