Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2013

Bairro Pereirinha: Câmara aprova doação de terreno para construção de escola

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Professor Luiz atuou para conquista de nova escola estadual

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade segunda-feira a doação de terreno do município no bairro Pereirinha para a construção de uma escola estadual. A área tem 6.596 metros quadrados com localização entre a Rua Alfredo Waldemarin, Av. Euclides Bis, Rua Marcelo David Passeri e Av. Matias Martins Garcia. A conquista da nova unidade de ensino para a cidade teve atuação do vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o "Professor Luiz" (PSDB). Na discussão do projeto encaminhado pelo prefeito Célio Oliveira (PSD) para a doação do terreno, o vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), lembrou que Professor Luiz iniciou ações em fevereiro de 2011 junto ao governo de São Paulo na defesa da escola na região do Pereirinha. "A reivindicação foi feita em audiência com o deputado federal Júlio Semeghini. Mais de dois anos se passaram e após vários trâmites, o benefício se concretiza ", citou Tiquinho.

O trabalho de Professor Luiz pela nova escola também foi enaltecido pelos vereadores Nardão Sacomani (DEM) e Ricardinho Castilho (PROS). A construção da escola estadual na região do Pereirinha deverá acontecer em 2014 com previsão de início de funcionamento em 2015. A unidade terá período integral com 8 classes, divididas para o ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano).

A atual falta de vagas para escola estadual na região norte da cidade causa dificuldades e aumento de custos. A Escola Luiz Nory, no Jardim Eldorado, não consegue suprir toda a demanda, o que leva alunos dos bairros Pereirinha, Haroldo Camilo, Atlântida, Sílvia Covas e imediações serem transportados para escolas estaduais distantes, como Adelino Peters, Yone Dias de Aguiar e Carlos Sampaio Filho.

 

Sorteio

A Câmara Municipal adiou por uma semana projeto para a prefeitura promover em 2014 o sorteio de duas casas populares para quem paga o IPTU em dia IPTU. A mesma medida foi tomada para projeto do novo plano diretor do município. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade