Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2022

Bairro Jardim do Lago 5: Católicos celebram 1ª missa na capela de São Peregrino

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Capela de São Peregrino está sendo construída no Jardim do Lago 5

DA REPORTAGEM

Será realizada, dia 4 de maio, às 19h30, a celebração da primeira missa em louvor a São Peregrino, na capela que está sendo construída no bairro Jardim do Lago 5 e dedicada ao padroeiro. A capela fica na rotatória da avenida Orestes Soares de Moraes e pertence à Paróquia de São José Operário, no bairro Cidade Jardim, que tem como pároco o padre Paulo Ferraz. 
O santo católico é considerado protetor das pessoas doentes do câncer e a construção da igreja teve início em 2019 após a doação integral da família do empreendedor Mário Fiorotto após loteamento do local através da união das famílias Fiorotto e Humsi.
Apesar da primeira missa ser celebrada no local, a construção da igreja ainda está em fase de acabamento com a execução do reboco interno, construção de banheiros e a colocação de piso em fase posterior. A capela já recebeu também etapa de jardinagem e ainda serão colocados revestimentos, portas, janelas e esquadrias. O término das obras está previsto para agosto deste ano. 

Início
A capela de São Peregrino foi iniciada em maio de 2019, sendo que no mesmo dia do santo católico, foi celebrada uma missa para o lançamento da pedra fundamental da igreja. De acordo com o empresário Mário Fiorotto Neto, a doação do terreno para a construção foi feita em parceria com a família Humsi, uma das famílias parceiras no loteamento do complexo Jardim do Lago. 
O empresário Mário Fiorotto Júnior, ressaltou que o projeto faz parte das medidas adotadas em outras cidades que receberam o empreendimento da empresa Fiorotto. Em Birigui, onde a Fiorotto obteve sucesso em seus loteamentos, também foi feito algo semelhante, beneficiando a comunidade católica que, muitas vezes, sente a ausência de uma igreja católica no bairro.

São Peregrino
São Peregrino Laziosi é o santo protetor das pessoas com câncer. Nasceu em Forli, na Itália, em 1265. Segundo a tradição católica, aos 60 anos de idade, ficou gravemente doente, com muitas varizes nas pernas, que provocaram uma ferida. Com o passar dos dias a ferida foi se transformando numa chaga maligna, que exalava mau cheiro, obrigando-o a viver isolado. O médico do convento diagnosticou que a chaga se propagaria até contaminar a perna toda e, por isso, sugeriu sua amputação. Na véspera da cirurgia, Peregrino aproximou-se do local onde havia uma imagem do Cristo crucificado e rezou.
Naquela noite, durante o sono, Peregrino viu Jesus descer da cruz e tocar-lhe a ferida. Pela manhã, o médico testemunhou que a ferida tinha desaparecido.
Peregrino morreu aos 80 anos de idade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade