Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2010

Bairro Araponga: Obra aguardada por mais de 40 anos é inaugurada

Detalhes Notícia

Dando prosseguimento aos investimentos na zona rural do município – que já recebe atenção especial na manutenção das estradas – a Administração Municipal de Penápolis inaugurou mais uma ponte no último domingo (01). O bairro beneficiado foi o Araponga.
Embora fosse uma inauguração simbólica, a obra já era usada por moradores há algum tempo e veio resolver um problema antigo, que era unir duas partes do bairro e facilitar o acesso para os proprietários rurais.
Construída pela Secretaria de Obras do município, a obra representa também a valorização dos servidores municipais, que na atual administração construíram várias obras. Só nas regiões do Araponga, Santana e Saltinho do Galinari foram construídas e inauguradas cinco pontes de concreto.
O agricultor Dario Gon, que juntamente com o irmão Dárcio tem propriedades na região, resumiu o quanto a obra era uma necessidade. “Faz mais de 40 anos que a gente aguardava este benefício, porque a ponte une as duas partes do Araponga. Perdemos as contas, de quantas vezes ficamos atolados no córrego, passando noites para tirar veículos, ônibus, e tratores do atoleiro”, explicou o agricultor.
Ele relembrou ainda das vezes que os moradores tiveram que dar voltas de mais de 10 quilômetros, em desvios,  para chegar em casa. “Isso acabou”, disse o agricultou aliviado por ver a obra construída.

Vitoriosa
Para o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, a equipe é vitoriosa e tem realizado grandes projetos. “São homens dedicados e a cada dia, a cada desafio, aprendem mais e conseguem fazer isso que vocês estão vendo”, destacou o secretário, mostrando a ponte que vai atender a região do Araponga.
Para o prefeito João Luís dos Santos (PT), que participou da inauguração ao lado de secretários e moradores do bairro, era prazeroso entregar obras como essa ponte.
“Como disse sexta-feira na ponte da rua Ceará, obras como essas tem a função de ligar pessoas e lugares, e isso sempre deve ser feito em nossas vidas”. Como fez na inauguração da ponte sobre o córrego Maria Chica, João Luís aproveitou a oportunidade para cumprimentar toda equipe da Secretaria de Obras que se dedicou, também, neste trabalho.
Secom – PMP

Foto: A ponte, já usada por moradores, está resolvendo um problema antigo unindo duas partes do bairro e facilitando o acesso dos proprietários rurais

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade