Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2016

Bacias coletoras são implantadas no bairro residencial Santa Leonor

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As bacias coletoras resolvem o problema de buracos e acúmulo de água em diversos cruzamentos do bairro

O bairro residencial Santa Leonor continua recebendo investimentos do poder público municipal em sua infraestrutura. Após muitos anos de espera, a Prefeitura deu início recentemente à pavimentação das últimas ruas de terra; além disso o Município também realiza agora a construção de bacias coletoras de água da chuva nos cruzamentos das ruas.
Os trabalhos estão sendo executados nos cruzamentos da avenida Serafim Bogo, com as ruas João Batista de Souza, Paulo Freire, Antonio Machi e Prefeito Renato Dias de Aguiar.
Segundo informou o Secretário Municipal de Obras, o engenheiro Dirceu do Valle, vários cruzamentos apresentavam buracos. “Em alguns trechos o tráfego de veículos estava muito prejudicado. As bacias eram construídas com massa asfáltica, material que, ao longo do tempo, fica deteriorado”, afirmou.
“Com o escoamento das águas de chuvas, da lavagem das residências e o trânsito de veículos, este material se deteriora, formando buracos nos cruzamentos. Para evitar esse problema, as bacias construídas pela Prefeitura são feitas com concreto que traz maior durabilidade e resistência”, explicou
Ainda segundo ele, os cruzamentos serão liberados na próxima semana, após a secagem completa do concreto.
No último final de semana o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, visitou o bairro para conferir in loco o andamento das obras. Ele destacou que os buracos nos cruzamentos de ruas são uma das maiores reclamações dos moradores. “De acordo com as condições financeiras da Prefeitura, estamos seguindo um cronograma de prioridades, tentando corrigir os pontos mais críticos”, enfatizou o prefeito.

Preparo do solo
Também nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras trabalha no preparo do solo da avenida Manoel Soares de Queiroz, e de um trecho da rua Florentino Sorroche Garcia para a pavimentação.
Em virtude da umidade do solo no bairro Santa Leonor, é necessário fazer uma camada de drenagem, antes de pavimentar estes trechos.
Para a drenagem do subsolo, é feito um lastro em pedra marroada, a colocação da manta de bidim e uma lona de polietileno para que a umidade não prejudique a pavimentação. Estas camadas impedem que o excesso de água atinja as camadas superiores do pavimento, conforme explicou o engenheiro Dirceu.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade