Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2019

Bacias coletoras são construídas no Jardim do Lago IV

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
As bacias são construídas em concreto para maior durabilidade; trãnsito será liberado em 6 dias

O bairro Jardim do Lago IV recebeu nesta semana melhorias na pavimentação asfáltica, mais especificamente em três cruzamentos, com a construção de quatro bacias coletoras de águas pluviais. A melhoria atende uma reivindicação dos moradores da região.
A Prefeitura de Penápolis, por meio Secretaria Municipal de Obras e Serviços, construiu duas bacias de concreto na avenida Orestes Soares de Moraes cruzamento com a rua Antonio Gaspar da Mota. No cruzamento da avenida Orestes Soares de Moraes com a rua Ernesto Cagliari foi construída uma bacia. A esquina da avenida Manoel Duran com a rua Áurea de Freitas Oliveira também recebeu a estrutura.
Para a construção destas bacias, foram utilizados 25 metros cúbicos de concreto, fornecidos pela empresa Concreveg Concreto Ltda, da cidade de Birigui, vencedora do processo de licitatório. Com a utilização de concreto, as bacias passam a ter maior durabilidade do que as construídas em outro material.
“Nesses locais, as bacias existentes haviam sido construídas com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), o que resultou na deterioração do pavimento, com o surgimento de buracos e o empoçamento de água, gerando transtornos principalmente aos moradores da região”, afirmou o secretário de Obras e Serviços, o engenheiro Murilo do Valle.
“As ruas ficarão interditadas por seis dias, estando liberadas após este período para tráfego de veículos”, destacou Murilo, que citou ainda que o período de cura do concreto é necessário para a conclusão perfeita da obra, fazendo com que o concreto atinja a sua máxima resistência. 
“Pedimos a compreensão dos motoristas e moradores, pois este processo de secagem do concreto é fundamental para garantir a sua qualidade e durabilidade. Desta forma, as bacias apresentam melhor resistência a buracos causados pela trafegabilidade e pelas chuvas”, finalizou o secretário de Obras.
A Secretaria de Obras e Serviços dará continuidade à implantação de melhorias na cidade. A pasta segue um cronograma de trabalho que contém todos os pontos críticos existentes em Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade