Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2024

Azul passa a oferecer mais um voo diário de Araçatuba para Campinas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Azul terá mais um voo de Araçatuba para Campinas por semana

DA REDAÇÃO

Desde ontem (01/3) os usuários do Aeroporto de Araçatuba passaram a contar com mais uma opção de conectividade para a capital paulista e, de lá, para outros destinos no Brasil.
A Azul, que opera atualmente 13 voos semanais com destino ao aeroporto de Campinas (SP), agora conta com inclusão de uma nova frequência entre os dois aeroportos. Com a novidade, serão 19 viagens semanais, o que representa um aumento de 46% no volume de voos a partir do terminal araçatubense, além do acréscimo de 420 assentos por semana.
Segundo o que foi divulgado, a previsão da companhia é de que a nova ligação aérea seja oferecida de segunda-feira a sábado, com saídas do Aeroporto Viracopos às 22h55 e chegadas no Aeroporto Dario Guarita às 00h15.
No sentido inverso, as decolagens estão programadas às 05h35, com chegadas em Campinas às 06h55. Os voos serão operados com aviões do tipo ATR-72, que possuem capacidade para 70 passageiros.
O CEO da ASP (Aeroportos Paulistas), Dario Lopes, comenta que o acréscimo da frequência possibilita mais versatilidade e agilidade aos viajantes. "A retomada desta operação matutina da Azul é extremamente positiva, tendo em vista o grande volume de passageiros que viajam a negócios em nosso terminal", informa.
Ainda de acordo com ele, a novidade possibilita que esse público chegue à capital paulista e em outras capitais nacionais durante o horário comercial, além de permitir o retorno deste cliente no mesmo dia.

Operações
Atualmente, o aeroporto de Araçatuba atende voos regulares da Azul para Viracopos e da GOL com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. As passagens podem ser adquiridas diretamente nos sites das companhias aéreas.
A ASP é uma concessionária 100% brasileira, composta pela Socicam e pela Dix Empreendimentos. Pelo prazo de 30 anos, será responsável por serviços de ampliação, manutenção, operação e exploração dos complexos aeroportuários integrantes dos Blocos Noroeste do estado: São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, Andradina, Dracena, Votuporanga, Assis, Penápolis, Tupã e Presidente Epitácio.

(Com informações Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade