Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2009

Ayrton Senna: Cláudio Tiradentes e Dr. Nilso recebem Medalha

Detalhes Notícia

O empresário Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes e o médico Nilso Moreira, o Dr. Nilso Moreira, receberam sábado a Medalha Ayrton Senna em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis.  A homenagem representa um reconhecimento oficial ao notável trabalho desenvolvido por Cláudio Tiradentes e Dr. Nilso Moreira através do Clube Atlético Penapolense (CAP), ambos em épocas diferentes. O presidente da Câmara Municipal, Célio de Oliveira (DEM), propositor para a concessão da honraria,  destacou entre outros pontos a importância do CAP para a divulgação do nome da cidade em nível nacional. A solenidade contou com apresentação do hino do CAP, pelo seu compositor Dário Jeans. O encontro teve também a participação do deputado estadual Roque Barbieri e do deputado federal Jorginho Maluly. O prefeito João Luís do Santos foi representado pelo coordenador do Consórcio do Ribeirão Lajeado, Carlos Alberto Feltrin. Um vídeo mostrou um resumo das histórias de Tiradentes e Dr. Nilso e o envolvimento deles com o esporte e o CAP.

Homenagem
Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes, é filho de Maria Morone Dias e Carlos Gomes Dias. Nasceu no dia 22 de agosto de 1947 em Coroados. É o caçula numa família de três irmãos. Nilso Moreira, o Dr. Nilso Moreira, é filho de Lurdes de Moraes Moreira e Antonio Moreira.  Nasceu em Penápolis, no dia 16 de dezembro de 1961.    É o sétimo numa família de dez irmãos. Cláudio  Tiradentes, na sua juventude jogou futebol defendendo Juventus Atlético Clube de Glicério. Dr. Nilso jogou pelos times da Aparecida e PEC. Cláudio Tiradentes, tornou-se empresário de sucesso na área dos transportes. Também tem história de contribuição  de forma significativa para o esporte amador de Penápolis. Nilso Moreira estudou muito e seguiu carreira profissional de médico. Após alguns anos fora de  atividade e diante de um recomeço sem sucesso do CAP, Cláudio Tiradentes assumiu  em 2001 a direção do time.  Em 28 outubro de 2007,  a histórica conquista marcada no estádio Zezinho Guimarães, em Jaú,  quando o CAP  empatou com o Itapirense, resultado que levou os dois times para a Série A-3. Em sete anos, Tiradentes colocou cerca de R$ 1 milhão do seu bolso no CAP. No segundo semestre de 2008,  com experiência de médico no time do Bragantino, Dr. Nilso assumiu a presidência do CAP, contando com auxílio direto dos seus irmãos Alexandre e Marcos, além de outros colaboradores. Mesmo com domicílio  no município de Bragança Paulista, ele acompanha e administra de perto o Pantera da Noroeste. Com brilhantismo e superações de várias dificuldades,  o CAP vem sendo motivo de orgulho e projeção para a cidade de Penápolis em nível nacional. Na presidência de Nilso Moreira, a continuidade do trabalho iniciado por Cláudio Tiradentes e mais sucesso com o CAP rumo à séria –A-2.  De fato, o CAP, é uma paixão que envolve milhares de torcedores e valoriza o esporte através do futebol profissional. Desprovido de recursos públicos, o CAP vive graças a total dedicação de lideranças que o  amam de verdade. Cláudio Tiradentes e Nilso Moreira são  ícones para o CAP e  para o  Esporte,  merecendo a Medalha Ayrton Senna. Imprensa/Câmara

Foto: Cláudio Tiradentes (esquerda) também recebeu homenagem do atual presidente do CAP, Dr. Nilso Moreira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade