Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2018

Avenidas Bento da Cruz e Ângelo Gardim terão trechos recapeados

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Empresário Antônio Altimari, prefeito Célio, secretário de Obras Dirceu do Valle e secretário de Finanças, José Orcione Rocha (esquerda para direita)

Na última sexta-feira (04) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, assinou a Ordem de Serviço para início das obras de recape asfáltico em mais dois trechos de vias da cidade. Desta vez serão beneficiadas extensões das avenidas Bento da Cruz (entre a estrada vicinal Kemil Rahal e a rua Manoel Foz – na Vila Aparecida) e Ângelo Gardim (entre a rua Dr. Ramalho Franco e rua Dr. Mário Sabino).
A empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura, no sistema de empreitada global – com fornecimento de mão-de-obra e materiais – é a Viamari Engenharia e Construções Eireli. Ao todo serão 6.338,11 metros quadrados de recape, perfazendo um investimento de R$ 156.295,84.
Os recursos para concretização deste trabalho são oriundos do Governo do estado de São Paulo, via Secretaria da Casa Civil do Estado, conquistado por intermédio de emenda parlamentar do deputado Coronel Camilo. A conquista teve participação da vereadora Ester Maria Sezalpino Mioto, que promoveu gestões junto ao deputado.
O trabalho deverá ser iniciado nas próximas semanas, e o prazo para conclusão é de no máximo 30 dias, conforme descrito em contrato firmado entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação.
Ambos os trechos a serem contemplados com novo asfalto, de melhor qualidade e durabilidade, vinham sendo alvo de constantes reivindicações da comunidade devido ao estado precário de conservação.
Com relação ao trecho da avenida Bentro da Cruz localizado entre as ruas Manoel Foz e Enio Soliani, o prefeito Célio de Oliveira informou que não faz parte deste contrato, entretanto o mesmo será recapeado em breve, já que neste caso será utilizado recurso financeiro de outra emenda parlamentar; desta vez trata-se de um valor conquistado com o intermédio do vereador Bruno Marco, através do deputado Coronel Telhada. A prefeitura está em fase final do processo licitatório, e em breve já poderá contratar a empresa que vai executar a obra.
“Com este outro recurso vamos recapear não apenas a Bento da Cruz, neste trecho da Manoel Foz e Enio Soliani, mas também um trecho da Estrada Irmãos Buranello, delimitado entre o Residencial Gualter Monteiro e o Jardim Esplanada, no sentido centro-bairro”, explicou o prefeito.
“Em breve ainda haverá o recape da rua Antonieta Vilela Ferreira, na altura do bairro Village. Também estamos em processo de licitação para contratação da empresa que vai fazer esse serviço. No caso da Antonieta Vilela Ferreira tratam-se de recursos de emenda parlamentar do deputado Aldo Demarchi, conquistados para nossa cidade com o intermédio do vereador Reginaldo Sacomani”, contou Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade