Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2007

Avenida Elétrica e Hidráulica chega com cara nova

Detalhes Notícia

Empresa busca uma clientela de acordo com a nova realidade do mercado.

 

Avenida Elétrica e Hidráulica é o novo nome do comércio de materiais elétricos e hidráulicos que se destaca entre os estabelecimentos na Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, 767, em Penápolis. Seu proprietário, Renato Ramos de Almeida Buranelo, junto com a esposa Marcela Conde de Almeida Buranelo, assumiu o controle integral da empresa que utilizava o nome fantasia do Depósito Avenida.  Renato, desde segunda-feira, 1º de outubro, inicia nova etapa de sua vida profissional. Torna-se o único a tomar decisões na empresa.

À vontade, graças à experiência de catorze anos no ramo, Renato Ramos mostra estar satisfeito na nova condição que encara. "É um sonho realizado, com esse novo visual que foi dado ao Avenida, uma empresa diferente que busca o seu espaço... espaço um pouco maior da fatia do mercado".

Renato busca satisfazer plenamente sua clientela, tendo o apoio da melhor equipe que já teve nesses onze anos. Ele reconhece: "É uma equipe competente, formada por um funcionário que está há mais de 30 anos no ramo, mais um funcionário que já foi eletricista e conhece seu trabalho; também o pessoal que dá cobertura na retaguarda, no escritório, onde as moças trabalham com todo empenho, especialmente na hora de calcular as prestações nas compras realizadas pelos clientes, ajudando da melhor forma no estudo dos parcelamentos".  Renato, completando, fala da equipe da entrega: "É um pessoal capacitado, que capricha para realizar seu trabalho no menor prazo possível", reforça o empresário.

Com essa agilidade, a equipe - cada qual em seu departamento - procura realizar o melhor possível em favor dos seus clientes.

 

O perfil de um empresário competente

 

Renato Ramos chegou à atual condição graças a sua determinação. O perfil profissional por ele ostentado revela que esse sucesso não veio por acaso. Como a maioria dos empresários self-made man, que traçam sua trajetória ao vencer por seus próprios esforços, iniciou suas atividades no ramo de materiais para construção trabalhando como empregado na Teletusa, hoje seu maior concorrente. Entrou como office-boy, fazia cobranças, passou para o serviço de escritório, mas, "não era isso o que eu queria" - confessa. Quis entrar no setor de vendas e conseguiu, passando a manter contato direto com as pessoas às quais passou segurança e acabou conquistando um considerado nível de confiabilidade. Em 1996, saiu da situação de empregado para montar um negócio da mesma área de construção com sócios; trabalhou durante onze anos nessa condição e, agora, tomou a decisão de seguir sozinho nos negócios.


MAIS LONGE

A força de vontade em realizar abre caminho para Renato ir mais longe como empresário. Esta nova fase, do Avenida Elétrica e Hidráulica, é uma etapa importante que o empresário cumpre, mas, há outras em vista: "Minha intenção é melhorar o que já tenho, aumentar e ter filiais". O comentário a seguir deixa antever planos mais arrojados pela frente. "É a visão que tenho, mas, ainda espero buscar muito mais", adianta o empresário.

 

Facilidades encontradas no balcão

 

Ao iniciar uma obra, a pessoa adquire o material básico, levanta as paredes e faz cobertura e piso. Os materiais hidráulico e elétrico exigem de quem constrói um cuidado especial para não exorbitar no orçamento. Para isso, precisa calcular com segurança para não gastar a mais do que deveria.

Renato Ramos informa que, no balcão, tem a oferecer preços muito atraentes nas compras à vista e condições de pagamento a prazo que superam os planos existentes no mercado. O empresário mostra-se muito à vontade quando fala em preços e condições. "Aqui no Avenida são diferenciados, com certeza" - ressalta.

Quando vai comprar a prazo, os clientes podem pagar com cheques pré-datados ou aproveitar  o financiamento próprio em até seis vezes, desde que as informações comerciais do pretendente sejam favoráveis. Conforme o caso, a negociação é direta com o proprietário que lembra: "Aqui o dono não fica escondido. Está aí junto com o pessoal".


MATERIAL SELECIONADO

O Avenida Elétrica e Hidráulica coloca em suas prateleiras mercadoria selecionada entre as melhores do mercado. Renato faz questão de frisar: "Selecionamos produtos que utilizamos também em nossa casa. Como queremos o melhor para nós, também queremos o melhor para nossos clientes". E decreta: "Entregamos o melhor material pelo melhor preço".

A qualidade nos produtos é que faz a diferença do Avenida, diz Renato, ressaltando: "Não é por acaso que o Avenida tem onze anos no mercado. Os nossos clientes confiam nos nossos materiais".

 

No Centenário, Penápolis ganha presente antecipado

 

O início da nova fase do Avenida ocorreu no primeiro dia de outubro, mês em que se iniciam as comemorações pelo Centenário de Penápolis a transcorrer no ano que vem. É uma contribuição para a festa, dada em primeira mão pelo Avenida Elétrica e Hidráulica. O empresário Renato Ramos sai na frente. É o primeiro a entrar em outubro reformando seu estabelecimento - e, coincidentemente, assume o controle total da empresa - e ajudando a melhorar a paisagem urbana com um prédio de linhas arquitetônicas modernas, uma marca bonita e forte.

O Centenário é fator que também faz aumentar o otimismo no setor da construção civil que está aquecido, como se observa nos últimos tempos. Os investimentos do governo e o financiamento dos bancos - que ultimamente estão oferecendo cartas de crédito aos seus clientes com mais insistência - têm ajudado nessa expansão, que anima o empresário Renato Ramos: "Isso melhora a auto-estima, o ambiente em casa, o bem-estar das pessoas, a vida em geral".

Fotos de cima para baixo:

 

Prédio majestoso domina a paisagem na famosa avenida de Penápolis. Abriga um empreendimento arrojado dirigido por Renato Ramos, o "Senhor Eficiência" que está na outra foto, ao lado da esposa Marcela Conde de Almeida Ramos.

 

Zeca, Ricardo, Juliano e Edinho - a equipe de vendas do Avenida Elétrica e Hidráulica, que tem a função de ajudar os clientes na escolha dos produtos

Márcia e Lu, funcionárias do escritório, importante apoio a toda equipe do Avenida Elétrica e Hidráulica

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade