Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2016

Avenida Bento da Cruz terá trecho interditado para recape asfáltico

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Trecho da avenida Bento da Cruz, a partir da rua Fernando Ribeiro de Barros, ficará interditada nos próximos dias para recape asfáltico

DA REPORTAGEM

Como parte dos investimentos conquistados pela Prefeitura de Penápolis em infraestrutura urbana, como o recape asfáltico e outras melhorias - que somam R$ 2 milhões, será iniciado hoje o processo de recapeamento da avenida Bento da Cruz, no trecho entre as ruas Fernando Ribeiro de Barros e Eugênia Roxo Nobre.
Para isso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana está alertando os motoristas que de hoje até o próximo sábado (24) este trecho da avenida Bento da Cruz estará interditado para o trânsito de veículos para que a empresa responsável pelos trabalhos, a Viamari Engenharia e Construções Eireli, possa executar as obras.
A Secretaria alerta ainda que o local está devidamente sinalizado, mas que é importante os motoristas se atentarem e, neste período, procurarem rotas alternativas.
A obra atende uma reivindicação da grande maioria de moradores que é o recape de diversos trechos de ruas da cidade.
Os recursos, do Governo de São Paulo, estão sendo aplicados em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), popularmente conhecido como “asfalto a quente” e que é considerado de melhor qualidade e durabilidade.

Mais investimentos
Além desta via, nos próximos dias serão executados os recapeamentos da rua Dr. Ramalho Franco, Marginal Maria Chica, rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Estrada Irmãos Buranello. Ao todo serão investidos cerca de  R$ 465 mil em aproximadamente 15 mil metros quadrados de recapeamento. Estas vias também serão interditadas para obras nos próximos dias, entretanto, tudo será feito com a prévia comunicação aos usuários da via para garantir a segurança e ordem do trânsito.
As melhorias na avenida Bento da Cruz e rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira são provenientes de emenda do deputado estadual Gilson de Souza (DEM). O trecho a ser recapeado na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira está localizado entre as avenidas Eduardo de Castilho e Santa Casa. Na rua Ramalho Franco e Marginal Maria Chica serão recapeados 5,6 mil metros quadrados, com recursos provenientes de emenda do deputado federal Roberto de Lucena (PV). Na rua Ramalho Franco, as melhorias
serão executadas no trecho localizado entre as avenidas Antonio Veronese e Marginal Maria Chica. Já na Marginal Maria Chica, será recapeado o trecho entre a rua Ramalho Franco até a rua Irmãos Chrisóstomo. Ainda neste mês, serão iniciadas as obras na Estrada Irmãos Buranello. As obras são provenientes de recursos de emenda da deputada estadual Rita Passos (PSD). No trecho localizado entre os bairros Sílvia Covas e Gualter Monteiro serão recapeados cerca de 3 mil metros quadrados.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade