Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2015

AVCB do Tenentão é renovado por mais um ano

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Estádio está liberado para a realização dos jogos do Campeonato Paulista de Futebol 2016

Na manhã desta segunda-feira, 26, o Estádio Municipal “Tenente Carriço” passou por vistoria técnica pelo Corpo de Bombeiros de Araçatuba, sendo liberado para a realização dos jogos do Campeonato Paulista de Futebol 2016 e demais eventos esportivos e comemorativos.  Com o parecer favorável, será emitido o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), certificando que o Estádio Municipal possui as condições de segurança contra incêndio e pânico necessárias para a realização de eventos. 
O AVCB tem validade de um ano, e o documento até então em vigor expira no final deste mês de outubro. A administração municipal, antecipando os trâmites necessários, providenciou a liberação para mais um ano antes do vencimento do atual auto de vistoria.
A vistoria do Corpo de Bombeiros foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches, secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, equipe técnica da Prefeitura de Penápolis e Brigadistas de Incêndio. 
Foram vistoriadas todas as instalações permanentes do Estádio Municipal, como as arquibancadas, camarotes, e também foram conferidas todas as rígidas normas de segurança e prevenção e combate a incêndio, tais como: extintores portáteis, corrimãos e guarda-corpos, sinalização e iluminação de emergência, portas com barra anti pânico. Além disso, também foram vistoriadas as demais exigências contidas na legislação que trata de áreas com grande concentração de público. 
De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Morás, além de cumprir todas as exigências e obter o AVCB, o Estádio Municipal também atendeu todas as exigências da Federação Paulista de Futebol, permitindo que o CAP – Clube Atlético Penapolense realize suas partidas em casa, pelo Campeonato Paulista 2016. 

Eventos
Para o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma excelente notícia, pois com a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o Estádio está liberado para a realização não só das partidas do Campeonato Paulista de Futebol, como também para os outros eventos esportivos que acontecerão no local e ainda demais eventos festivos ou comemorativos na cidade.  
“Dia 08 de novembro teremos a realização do Show de Prêmios em prol a Santa Casa de Penápolis, a partir das 17h. Toda a população de Penápolis e região pode participar do evento, com a certeza de que estará em um espaço que oferece todas as medidas de segurança”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira. 

Brigadistas
A vistoria técnica efetuada pelo Corpo de Bombeiros de Araçatuba também incluiu a Brigada de Incêndio, avaliando todos os brigadistas sobre os conhecimentos necessários em relação à pane, primeiros socorros, como reagir em casos de sinistro, emergência, apoio, segurança e socorro médico. A Brigada de Incêndio foi aprovada devido à capacitação dos brigadistas para trabalhar em eventos 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade