Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2010

Avape: Projeto de Nardão Sacomani exige relatório mensal

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Nardão Sacomani busca maior transparência sobre gastos com Programa Saúde da Família

A prefeitura de Penápolis deverá encaminhar relatório mensal à Câmara Municipal sobre as despesas do convênio celebrado com a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) na administração do Programa Saúde da Família (PSF). A obrigatoriedade da medida foi proposta em projeto de lei do vereador Nardão Sacomani (DEM), com aprovação terça-feira na  sessão do Legislativo. A prestação de contas inclui também o fornecimento de cópias das notas fiscais. “O objetivo é garantir a mais ampla transparência em relação aos valores gastos com o convênio”, considera Nardão Sacomani. A saúde pública em Penápolis tem tido constante questionamento da Câmara Municipal. Entre os problemas relatados, está a falta de médicos. Os vereadores já fizeram convite à Avape e à Secretaria Municipal de Saúde para comparecimento dos seus responsáveis à sessão do Legislativo para explicações, o que ainda não foi atendido.

Condeca
A Câmara Municipal também aprovou autorização para a prefeitura e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), celebrar convênio no valor de R$ 40.168,00. Os recurso serão repassados à Associação Unidos pela Vida.

Auto-Escola
Nardão Sacomani requereu à administração municipal informações sobre a existência ou não de projetos para um local definitivo para as aulas práticas das auto-escolas de Penápolis. Ele relatou que a utilização do recinto de exposições Jandira Trench para esse treinamento traz dificuldades por impedimentos nos períodos de festas no local, como foi durante o Penápolis Rodeio Festival.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao pastor Genício Severo dos Santos, presidente das Assembléias de Deus - Campo do Taboão/São Bernardo do Campo/São Paulo, pela grande contribuição ao evangelho em Penápolis (propositura dos vereadores Célio de Oliveira, Nardão Sacomani e Caíque Rossi), Moção de Congratulação ao jornal Diário de Penápolis pelo 21º aniversário (propositura do vereador Hugo Tadeu), Moção de Congratulação para o casal Agenor Vasconcelos Pirani  e Marivone Ramos, pela inauguração da Sorveteria Ice Cream, no interior do Supermercado Luzitana ( propositura de Caíque Rossi), Moção de Congratulação à Laticínios Campezina pelo projeto de produção de leite em embalagens longa vida; Moção de Congratulação  ao prefeito João Luís dos Santos e à Secretaria Municipal de Cultura pela programação  de eventos  das festividades do aniversário da cidade; Moção de Congratulação ao prefeito João Luís e ao agropecuarista Bruno Brandão pelo sucesso na 4ª edição do Penápolis Rodeio  Festival , Moção de Congratulação ao CISA pela implantação e participação na equipe especializada em aplicar teste rápido de diagnóstico de HIV/DST AIDS,  Moção de Congratulação aos organizadores do Festival Plis Rock 2010 e   Moção de Congratulação ao Clube Atlético Penapolense (CAP) pela brilhante participação  na Copa Paulista de Futebol (proposituras do vereador Zeca Monteiro). Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade