Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2008

Avanhandava/Seara Meimei: uma história de pioneirismo

Detalhes Notícia

Se há uma palavra para definir a história da Escola de Educação Infantil Beneficente em tempo Integral Seara Meimei, sem dúvida a palavra é pioneirismo. Ao longo dos anos foram várias as inovações implantadas em benefício da comunidade. “Com a ajuda do poder público, de nossas parcerias, das indústrias, dos contribuintes da comunidade que reconhece o nosso trabalho e sempre coopera conseguimos manter as atividades com bons serviços. Tivemos muitas dificuldades e obstáculos, toda entidade sem fins lucrativos passa por problemas principalmente financeiros, mas a ajuda e o amparo sempre chegam na hora certa”, explicou a vice-presidente Erondina Tirintan. A Seara presta atendimento a aproximadamente 70 crianças. 
“É uma entidade, é um grupo que sempre procura inovar e oferecer à comunidade serviços que ainda não são prestados por outros grupos. A começar pelo aspecto do pioneirismo no atendimento à criança no município, pioneira também na forma de arrecadação de fundos, pioneira em cursos diversos, pioneira na formação de grupo da Terceira idade, pioneira na implantação do trabalho de capoeira como parte do currículo de uma escola, o qual ganhou destaque a nível regional como arte e jogo devidamente orientado por profissional da área da pedagogia e que tem recurso valioso no desenvolvimento da criança”, completou Eron.

Projeto
A Seara Meimei completa mais de 10 anos de introdução da capoeira em suas atividades. As aulas da capoeira acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h30 para as crianças. Nos 10 anos da capoeira, a atividade tem trazido inúmeros benefícios às crianças que a praticam. Conforme Erondina, a Seara foi a primeira escola do Estado a promover a introdução da arte da capoeira em seu currículo escolar. Com relação à capoeira, afirma ela, há um projeto específico criado pela “Seara Meimei” destinado às crianças que quando saem da pré-escola da entidade vão para outra escola em que não há aulas de capoeira. O projeto recebeu a denominação de projeto “Brincapoeira”, que tem várias empresas da cidade como patrocinadores. “Por enquanto, o projeto está há dois meses oficialmente desativado e a comunicação já foi feita à Secretaria Municipal de Educação. Porém, estamos com tudo preparado com as crianças matriculadas para que o projeto “Brincapoeira” seja reiniciado com força total no ano letivo de 2009”, frizou Erondina.  Na companhia dos pais e visitantes, alunos se reuniram no páteo da entidade para as festividades do fim do ano letivo. Sob a coordenação da direção e professores, foram apresentados trabalhos artísticos pelas crianças e a entrega de presentes pelo papai-noel. (OV)

Foto: Direção e professores com o Papai-Noel

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade