Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2017

Avanhandava/Penápolis: Colisão entre carros mata jovem carbonizado em vicinal

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
O ceramista Sidney Silva ficou preso nas ferragens de seu carro após colisão e morreu carbonizado

DA REPORTAGEM

O ceramista Sidnei Caetano Costa Silva, de 22 anos, morreu carbonizado na madrugada de domingo (4), após se envolver em acidente automobilístico na estrada vicinal Armando Viana Egreja, entre os municípios de Penápolis e Avanhandava. Ele, que estava acompanhado de três mulheres, sendo uma jovem de 21 anos e duas adolescentes de 17 e15, teve seu carro colidido de frente por outro que vinha no sentido contrário. As mulheres conseguiram sair do veículo antes que se incendiasse. O motorista do outro veículo, um inspetor de 25 anos estava embriagado. De acordo com o apurado, a adolescente de 15 anos informou que ela e os demais ocupantes do veículo GM Celta, que era conduzido por Silva e que são moradores de Avanhandava, retornavam de uma festa em Penápolis quando em determinado momento ela viu uma forte luz vindo na direção do carro, momento em que ocorreu a colisão.

Incêndio
Com a batida, o carro em que eles estavam foi parar próximo a um barranco, momento em que a adolescente percebeu que o carro estava em chamas. Ela teria saído através da janela, conseguindo ainda tirar as outras duas jovens. Como as chamas do carro estavam altas, ela não teria conseguido tirar Silva, que permaneceu preso nas ferragens pedindo socorro, até que acabou morrendo carbonizado. O carro foi totalmente destruído pelas chamas. O Corpo de Bombeiros de Penápolis foi acionado ao local e apagou o fogo, socorrendo as demais vítimas ao Pronto Socorro de Penápolis, onde receberam atendimento médico.

Embriaguez
A colisão teria sido provocada pelo Inspetor, morador em Penápolis. Ele revelou aos policiais que retornava de uma festa na cidade de Lins, em um veículo Renault Logan, e que havia ingerido cerveja no local. Ele contou também que quando retornava pela estrada vicinal, acabou dormindo ao volante e que não se recordava de mais nada. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,38 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. A adolescente também revelou que os outros três ocupantes do carro em que ela estava, incluindo Silva que dirigia, haviam ingerido bebidas alcoólicas na festa em que estavam. Diante dos fatos, o inspetor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido, ele foi levado para a Cadeia Pública da cidade, onde está à disposição da Justiça. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis estiveram no local para os trabalhos de praxe. O corpo de Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para os exames necroscópicos. Os laudos que devem apontar as causas da morte de Silva, bem como as do acidente, devem ser emitidos em até 30 dias. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado. O corpo de Silva foi velado no Velório Municipal de Avanhandava e o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) no cemitério daquela cidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade