Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2008

Avanhandava/DAAEA: suspensão de água aos inadimplentes vai prosseguir

Com uma dívida considerável referente à cobrança da tarifa de água e esgoto, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Avanhandava (DAAEA), comunica à população que o corte no abastecimento de água dos inadimplentes foi iniciado na semana passada e vai ter prosseguimento. Antes disso, no entanto, a autarquia enviou aos contribuintes inadimplentes um comunicado em que solicita a presença no Departamento. O comparecimento, segundo foi informado, foi pequeno.
"Isso sem falar no aviso que vai mensalmente na conta enviada aos moradores, comunicando que o fornecimento poderá ser suspenso em 30 dias depois da data de vencimento, em caso de não pagamento da dívida", disse uma funcionária da autarquia. A inadimplência, conforme foi revelado, ultrapassa os 20%. Conforme a funcionária, várias oportunidades foram dadas aos devedores para quitar seus débitos, como por exemplo, o parcelamento da dívida, mas alguns não estão cumprindo nem mesmo o parcelamento, feito para os devedores em até 10 parcelas. Anteriormente, várias cobranças já foram enviadas aos inadimplentes. Segundo o DAAEA, o recebimento das contas em dia contribui com a melhoria do saneamento básico e o desenvolvimento do município.

Mínimo
A atuação da equipe de funcionários responsáveis pela interrupção no fornecimento de água foi feita em 10 ruas da região central da cidade entre os quarteirões das ruas Sete de Setembro e rua do Café. Até a última quinta-feira (16), de uma lista de 40 cortes realizados, 17 ligações continuavam cortadas e 23 foram religadas após a quitação do débito. A notificação aos devedores irá continuar. Os consumidores pagam o mínimo de R$ 8,25 (residencial) e R$ 14,95 (comercial) quando o consumo vai até 10 mil litros/mês. O último reajuste na tarifa ocorreu em 2006. Segundo a direção, o departamento tem um gasto considerável nas despesas para proporcionar o abastecimento da população, contando aproximadamente com 3.200 ligações cadastradas. Em 2009, o DAAEA completa 10 anos. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade