Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2008

Avanhandava/Complexo do CIAP: Atividades começam amanhã

Detalhes Notícia

Autoridades de Avanhandava e região prestigiaram na última sexta-feira, 25, a inauguração do Centro Integrado de Atendimento à População (CIAP). A sede do complexo fica no prédio da Casa da Agricultura, no centro da cidade, que foi totalmente reformado pela administração. O complexo irá compreender, além da sede da Casa da Agricultura, a sede do Banco do Povo, a Unidade Avançada de Atendimento Judiciário (juizado Especial de Pequenas Causas) e uma sala para a Associação Comercial e Industrial de Avanhandava (Acia).
Alguns serviços já começam a funcionar efetivamente na segunda-feira. O local também foi adaptado para o funcionamento de 2 (duas) novas salas que irão proporcionar a realização de cursos profissionalizantes para produtores rurais e também cursos direcionados ás mulheres, denominado “Cantinho da Mulher”.
Além do prefeito Gino Corbucci Filho (DEM), fizeram uso da palavra Paulo Veiga, representante do Poder Judiciário de Penápolis; Loadir Verginassi, presidente da Comissão do Banco do Povo; Marcelo de Oliveira, representando a Câmara de Vereadores e Mário Muchagata, primeiro engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, iniciando seu trabalho em 1962. A Comissão do Banco do Povo, além de Loadir, tem ainda Vicente Ramos do Nascimento, Antonio Deoclécio Sobrinho e Roseli Miessi Bertocco.

Placa
Emocionado, Muchagata felicitou o prefeito pela iniciativa. Ele, ao lado da primeira-dama Maria de Fátima Corbucci participaram do descerramento da placa que inaugurou oficialmente o complexo. O Banco do Povo terá a coordenação de Ana Paula Francischini, enquanto que a Conciliadora da Unidade do Judiciário será Adriana Petkevicius. O prefeito Gino Corbucci Filho ressaltou que para a reforma do prédio, custeada em parte com recurso próprios, o gasto não foi alto, mas espera que a produtividade seja bastante grande e que um dos objetivos é priorizar o atendimento aos produtores rurais. “Tenho a certeza que vamos conseguir bons resultados”, considerou o prefeito, que anunciou também para dentro de aproximadamente 60 dias o início das atividades da escola profissionalizante, em construção desde o ano passado no prédio da antiga estação Ferroviária. Após a inauguração, os convidados, incluindo populares, participaram de um coquetel. (AI/PMA)
 
Foto: Autoridades durante a inauguração

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade