Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2007

Avanhandava: Vigilantes serão contratados para combater onda de furtos

Quatro pessoas deverão ser contratadas em breve pela Prefeitura Municipal de Avanhandava para atuarem no patrulhamento noturno da cidade. A medida será tomada como forma de amenizar o crescimento de furtos e arrombamentos que tem se verificado contra residências e estabelecimentos comerciais.

O assunto foi discutido em reunião ocorrida na semana passada no gabinete do prefeito Gino Corbucci Filho e que contou com a participação de diversos vereadores e também do presidente do Conseg de Avanhandava, Paulo Márcio Lourenço de Souza. A contratação de uma empresa de segurança especializada para auxiliar o trabalho da Polícia Militar havia sido proposta pelos membros do Conseg ao Poder Executivo, mas o prefeito defendeu a contratação de pessoas que tenham motocicletas para facilitar o patrulhamento, usando o argumento de que uma empresa especializada de segurança iria custar muito caro aos cofres municipais. Para o prefeito Corbucci a medida é a mais viável no momento, esclarecendo ainda que os contratados deverão atuar motorizados no patrulhamento das ruas, utilizando equipamentos de comunicação que possam via a auxiliar todo o trabalho feito pela polícia Militar do município. Oito pessoas deverão ser selecionadas nas próximas semanas. As informações são de que os oito selecionados serão submetidos a análise de um grupo formado pela Polícia Militar e pelo Conseg. Após isso, quatro serão escolhidos para receber da PM orientação de como agir durante o patrulhamento.

 

Curso em parceria

Um grupo de 16 pessoas, incluindo produtores rurais e funcionários da Destilaria Diana, participou no final do mês de maio de um curso de operação e manutenção de colheitadeira de cana. O curso foi realizado durante três dias em parceria  com o Senar de Penápolis e Casa da Agricultura de Avanhandava e foi ministrado pelo instrutor Edson Tanaka. Por outro lado, o secretário de Agricultura de Avanhandava, Tarcísio Augusto Vidal Barbosa, informou que teve início ontem (terça) no salão paroquial padre “Natal Cremasco”, em Avanhandava, o curso “Artesanato em fibra de cana-de-açucar”, o qual está sendo freqüentado por 25 pessoas inscritas antecipadamente. O curso será encerrado amanhã (quinta-feira), quando haverá exposição dos produtos confeccionados pelos participantes. (A/I-AVA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade