Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2007

Avanhandava: Unidade Básica de Saúde realiza cirurgia de vasectomia

Detalhes Notícia

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Avanhandava realizou a primeira cirurgia de vasectomia. De acordo com a secretária municipal de saúde, Meire Sinkai Frezarin, a cirurgia, realizada pelo médico José Humberto foi considerada um sucesso. Conforme a secretária, há mais pessoas na lista de espera e o setor de Saúde está providenciando o encaminhamento dos pacientes e os orientando para que providenciem os exames necessários à cirurgia.

De acordo com a secretária, a UBS está sendo preparada para realizar quantas cirurgias de vasectomia forem necessárias. Conforme as autoridades de Saúde do município, a vasectomia já deixou de ser um tabu e está sendo cada vez mais procurada, tendo se mostrado um método considerado definitivo no controle da natalidade.

 

Melhorias

Meire adiantou que para pequenos procedimentos a UBS já conta com centro cirúrgico, mas que a meta é adquirir novos equipamentos para realização também de outras cirurgias, como cezáreas, por exemplo, que poderão ser feitas no próprio município a partir do ano de 2008, o que representaria um grande avanço para o setor de Saúde. Ela prevê melhorias para o setor de Saúde local, adiantando que isso será possível através da liberação de uma verba pleiteada pelo prefeito Gino Corbucci Filho no valor de R$ 150 mil, que será suficiente inclusive para permitir uma ampla reforma no prédio da UBS. “Problemas existem, mas com o apoio do prefeito estamos empenhados em resolve-los”, declarou Meire.

Nesta sexta-feira, 3, das 8h00 às 13h00, as autoridades de Saúde de Avanhandava estarão reunidas no prédio da Terceira Idade, onde será realizada a Conferência de Saúde Municipal, em que serão discutidas as necessidades do município na área da saúde. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade