Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2008

Avanhandava: Tibinha não disputa as eleições

Detalhes Notícia

O candidato e ex-prefeito da cidade de Avanhandava, Antonio Calixto Portella, o Tibinha, renunciou sua candidatura à disputa pela Prefeitura Municipal de Avanhandava. Tibinha iria concorrer ao pleito eleitoral pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), junto com seu vice, Cleiton Calixto Portella, que teve sua candidatura deferida. Membros do partido estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 1, na 289º Zona Eleitoral da Comarca de Penápolis. Como o processo de impugnação do candidato está no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) aguardando julgamento, os funcionários do cartório eleitoral informaram aos membros do partido que deviam encaminhar diretamente para o Tribunal o documento informando a renúncia de Tibinha e o apoio à candidatura de Sueli Navarro Jorge pelo PSDB. Tibinha aguardava decisão do TRE para continuar disputando as eleições. O TRE ainda não havia julgado o recurso do candidato, visto ter seu registro impugnado pelo juiz eleitoral Marcelo de Freitas Brito.
Tibinha, que continua preso na Cadeia Pública da cidade de Penápolis, governou o município de Avanhandava no período de 2001 a dezembro de 2003. O processo que gerou a condenação se deve a "crime de responsabilidade" e envolve a denúncia de notas frias com uma empresa de construção. Mas, os antecedentes criminais do ex-prefeito e o fato de ele ter se rebelado da decisão da Justiça pesou na decisão final, o que inclui inúmeras condenações por improbidade administrativa. A Justiça concluiu, entre outros processos, que o acusado se apropriou de rendas públicas. (IA)

Foto: Tibinha não participará mais das eleições em Avanhandava

Locais de votação já foram definidos

Já estão definidos os locais de votação para a cidade de Avanhandava nas eleições, que ocorrerão no dia 05 de outubro. O documento está afixado desde o dia 28 de março, na 289º Zona Eleitoral da Comarca de Penápolis, expedido pelo juiz eleitoral Marcelo de Freitas Brito. Apenas três escolas serão os locais de votação no dia. A escola estadual Profº Victor Sansoni é a que receberá um número maior de eleitores. Nesta escola funcionará as seções 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 47ª, 53ª, 58ª e 63ª. Outro local será a EE Profª Maria Eunice Martins Ferreira, onde estará funcionando as seções 13ª, 14ª, 15ª, 43ª, 57ª e 74ª. A escola com menos eleitores será na Emef Mirthes Pupo de Negreiros, onde serão as seções 16ª, 44ª, 54ª e 70ª. O horário para a votação será das 08h às 17h, onde o eleitor deve estar munido com seu título de eleitor ou documento de identidade. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade