Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/07/2008

Avanhandava tem mais candidatos a vereador que Penápolis

Além de ser a única cidade da Comarca de Penápolis em que foram registradas no Cartório Eleitoral 4 (quatro) candidaturas para prefeito, Avanhandava também tem outro particular com relação às próximas eleições municipais. Um fato que chama a atenção é que de acordo com lista publicada pelo Diário na semana, Avanhandava, que tem 10.875 habitantes, possui mais candidatos a vereador que Penápolis, sede da Comarca, com mais de 50 mil habitantes. Enquanto em Penápolis estão saindo para a disputa um total de 69 candidatos a vereador, Avanhandava terá como opção aos eleitores nas urnas, 75 candidatos a vereadores pertencentes a 10 partidos políticos. As convenções em Avanhandava resultaram na candidatura de 4 (quatro) nomes para disputar a Prefeitura na eleição de outubro próximo. Na região, o prefeito Gino Corbucci Filho (DEM) é um dos 22 prefeitos que tentam um novo mandato (no caso dele, o terceiro).  Dois dos candidatos ao cargo majoritário já tiveram passagem pela Câmara de Vereadores. Através da coligação “Melhor Caminho”, foi oficializada a candidatura à reeleição do prefeito Gino Corbucci Filho (DEM). O candidato a vice-prefeito escolhido é o pastor João Sabino, que estréia em política. PR e PSL apóiam a chapa do atual prefeito.

Em família
O PSDB traz para outubro como opção ao eleitorado a mesma dobradinha da eleição passada, sendo postulante á cadeira de prefeito e vice a ex-vereadora Sueli Jorge e o ex-vereador Daniel Hernandez, respectivamente. O PSDB e mais três partidos formam a coligação “Unidos para Avanhandava”. Sueli foi a segunda mais votada na eleição anterior, quando foi superada pelo atual prefeito.  O PMDB decidiu em convenção lançar o nome do ex-vereador Jose Roberto Vidal como candidato a prefeito e Vanderlei Vargas como candidato a vice. Já no PDT, o ex-prefeito Antonio Calixto Portella, o Tibinha, lançou seu filho Cleiton Portella como candidato a vice. Cleiton também é estreante na política. Outros partidos lançaram somente candidatos a vereador. As candidaturas estão sendo analisadas pela Justiça Eleitoral.

Confira a relação dos candidatos a Vereador (listas passadas pelos próprios Partidos à reportagem):

PDT
Brito Careca, Abacaxi, Galinzé da Equipav, Mirrunga, Eduardinho, Moacir Moreno, Jocélio da Zelinda, Oscar Moreno, Begui do Tibinha e Leninha do Tibinha.    

DEM/PR e PSL
Iara Codina, Meire Sinkai, Santana, Valdemir, Morcegão e Gaspar (DEM); Gutão, Freu e Gervano (PSL) e Marcelo, Marcos Bono, André Moreira/Dedé, Gilmar de Oliveira, Donizete/Doni, Róbson Beraldi, Jurandir Ribeiro, Márcia Dentista, Antonio Jorge/Zumbinha, Jose Antonio/Zezinho e Nívea Sena (PR).

PMDB
Gregório, Amauri, César da Diana, Lourdes Vidal, Luis Bem, Fátima Verne, Vaguinho, Luis Carlos/Talada, Nélson dos Reis/Nelsão,

PSDB/PTB/PPS/PV
Aluísio Hernandes, Lula Tirintan, Sérgio Moura, José A Rocha/Zé Babão, Mauricio de Oliveira, Lourival Silva/Belão, Clarinda Justi, Flávio Cassemiro, Alexandre Rodrigues e Jaime da Farmácia (PSDB); doutor Rossano, Jose Roberto Campos/Beto, Marcos Natal/Pastel, José Barbosa, Alamares Hirata, Nilton César/Miltinho, Beto Duran, Ednei Rocha, Pedrinho e Silvia Vidal Maschio (PTB); Rosmeri Garcia, Mané Pedro e Sergião (PPS) e Ler Arruda, Roseli Parra e Chico Enfermeiro (PV).

PSB
Amauri Labicharelli, Anderson Graziani/Pilota, Aparecido Santos/Cidinho, Carlos de Pádua e Castro/Carlos Agente, Ivam Borges, Márcia Regina Santos, Paulo R. Souza/Paulo Cabeludo, Radamés, Rodrigo Eletricista e Sebastião Pinto/Tião.
(OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade