Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2007

Avanhandava: Segurança urbana e furto de gado preocupam o Conseg

Entre as propostas discutidas na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Avanhandava (Conseg), ficou decidido que será solicitado ao poder executivo a melhoria da iluminação da praça Santa Luzia, a principal da cidade, a contratação de um vigia para o local e também a instalação de lixeiras. Outra preocupação foi o crescimento do furto de gado na zona rural e o aumento da fiscalização na zona rural também foi sugerido. Registros policiais comprovam um crescimento considerável de furto de gado nas propriedades rurais, fato que tem trazido preocupação aos produtores.

Outro tema foi a mega-operação realizada pela Polícia no final de setembro em Avanhandava e que movimentou mais de 60 policiais e 17 viaturas. A Polícia considerou a operação como satisfatória. Nela, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de 4 pessoas e a apreensão de armas e outros materiais. O delegado Carlos Henqrique Cotait, coordenador do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Araçatuba e coordenador do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), disse que em função do aumento da criminalidade na cidade e no município vizinho de Barbosa, Avanhandava foi escolhida juntamente com Barbosa para o início desse tipo de operação. “A operação já estava programada para acontecer e foi idealizada no sentido de ajudar cidades em que o efetivo policial não dispõe de estrutura suficiente para realizar ações desse tipo”, declarou o delegado.     

 

Presenças

Além de Cotait, participaram da reunião o delegado titular de Avanhandava, Abelardo Alves Gomes; o comandante da Polícia Militar, sub-tenente Viomar Norato; um representante do Conselho Tutelar; padre Gilberto Moreno e membros do Conseg. Na ocasião, como forma de controle da criminalidade, padre Moreno defendeu a realização de palestras em um trabalho preventivo com os jovens, principalmente nas escolas. Para o religioso, para tentar diminuir a violência e o vandalismo é preciso a união de forças. Outra decisão foi que em 15 de novembro haverá pelas ruas da cidade um passeio ciclístico para conscientizar sobre o aumento da violência. O passeio deverá ser comandado por um trio-elétrico. O Conseg reelegeu Paulo Márcio Lourenço de Souza para o cargo de presidente. O restante da nova diretoria tem Leslie Moraes Lima Rampazzo (vice-presidente); Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia(1º secretário); Luciana Pedroso Marques Tirintan (2º secretário); Eduardo Alexandre Pereira de Azevedo (Membro do Conselho de Ética e Disciplina) e Válter Antonio dos Santos (diretor Social e de assuntos comunitários); além dos membros natos, o delegado titular do município e o comandante da PM. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade