Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2009

Avanhandava: Rua Paulista e outras poderão mudar de nome

Se os projetos de autoria do vereador Willer Osvaldo Arruda, o “Ler Arruda” forem aprovados, algumas ruas da região central de Avanhandava terão as denominações alteradas. “Temos na cidade algumas denominações de rua que, se representaram alguma coisa para Avanhandava, foi no passado e por outro lado temos várias pessoas que dedicaram a vida ao município e nada mais justo do que homenageá-las”, justificou o vereador Ler Arruda à reportagem. 

Izidoro Corrêa
Conforme o vereador, uma das prioridades é alterar o nome de Rua Paulista para rua “Izidoro Corrêa Leite”, que chegou em Avanhandava (na época Miguel Calmon) em 1912, foi ferramenteiro, construiu várias casas, foi futebolista até por volta dos 45 anos, delegado de Polícia, vereador e vice-prefeito na gestão de “Luzo Batista Duarte”, que hoje tem o nome do Paço Municipal e não foi lembrado até hoje por nenhuma autoridade em alguma denominação. Izidoro faleceu em 1995 aos 91 anos.
O projeto solicitando a alteração do nome da rua Paulista foi encaminhado às Comissões Permanentes e deverá estar na pauta na próxima sessão ordinária. Outras pessoas que serão lembradas por “Ler Arruda” para nome de rua são o farmacêutico Joaquim Ferreira Grama (a indicação será para a rua Central), o proprietário rural “Willi Giembisnky” e o comerciante Elias Ayub, falecido recentemente e que por mais de 60 anos comandou a loja Nossa Senhora Aparecida. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade