Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2007

Avanhandava: Remodelada, Central Odontológica será inaugurada hoje

A Prefeitura de Avanhandava inaugura hoje, 2, a partir das 19h00, a Central Odontológica Municipal, que foi totalmente reformada e recebeu novos equipamentos. O prédio fica localizado à rua dos Gerâneos, nº 80, entre os bairros Jardins Campos Verdes (Cohab I) e Vila Bandeirantes. Para a inauguração foram convidadas além de autoridades locais também autoridades de municípios da região, inclusive da Divisão Regional de Saúde (DIR), de Araçatuba. A reforma no prédio da Central Odontológica foi custeada com recursos próprios.

Para transformar a odontologia em modelo na região, a Prefeitura de Avanhandava recebeu quatro novos consultórios odontológicos A responsável pela Saúde de Avanhandava, Meire Frezarin, informou que a compra dos equipamentos foi possível através do convênio Federal “Brasil Sorridente” que prevê inclusive o atendimento de pacientes do PSF (Programa de Saúde da Família) e do convênio estadual “Sorria São Paulo”, da Secretaria de Estado da Saúde. Os consultórios foram adquiridos de uma firma de Joinville-SC.

Um outro consultório, também novo, havia sido adquirido pelo município no final de 2006. Ele foi instalado no PAS (Posto de Atendimento de Saúde) da Vila Industrial. Com as aquisições, o município dispõe de 5 consultórios odontológicos totalmente novos, o que garantirá mais qualidade no atendimento. Uma das novidades para 2007 será a implantação do laboratório de prótese, com recursos do próprio município.  “Saúde bucal é coisa séria e precisamos dar condições de trabalho aos profissionais dessa área”, comentou o prefeito Gino Corbucci Filho. No total, Avanhandava conta com sete profissionais atuando na área de odontologia, incluindo os que atendem nas escolas municipais. O setor de Odontologia do município tem a coordenação da doutora Márcia Verginassi.

Em 2006, em um encontro realizado no município de Araçatuba, o atendimento odontológico prestado por Avanhandava já havia sido elogiado por representantes da DIR-Divisão Regional de Saúde, que em visita a Avanhandava, constatou a melhora do serviço devido à contratação de novos profissionais e também a diminuição do índice de cáries, com várias campanhas preventivas realizadas. Três equipes do PSF bucal já atendem no município. (AI/PMA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade