Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2006

Avanhandava: Projeto social do Ceia tem participação de 110 alunos

Um projeto social desenvolvido pelo Centro de Ensino Integrado de Avanhandava (Ceia), está envolvendo 110 alunos com idade entre 8 a 14 anos, em dois períodos, manhã e tarde. Contando com diversas atividades no horário inverso ao das aulas, o projeto tem a orientação de 7 professores e monitores. “A verba que vem do Governo para a execução do projeto é para 50 crianças, mas atualmente estamos atendendo o dobro de crianças. O restante das despesas é custeado pela Prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Educação”, explicou a coordenadora do Ceia, Márcia Meire da Silva Vargas, no cargo desde meados de 2006. Ela destacou também a importância do projeto, em razão de que muitas das crianças atendidas tem sérios problemas familiares e tem no Ceia um ponto de apoio.

Os menores atendidos recebem aulas de informática, karatê, educação física, marcenaria, bordado, artesanato e dança. A cada dia da semana as turmas são divididas para a realização de vários tipos de atividade. No período da manhã eles recebem café da manhã e almoço e no período da tarde, jantar, com cardápio variado.

 

Exposição

No momento os alunos do Ceia estão com as atenções voltadas para a exposição de trabalhos diversos que vai acontecer no próximo dia 08, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. Os trabalhos foram confeccionados em madeira, biskuit e com materiais reciclados. O preço dos trabalhos que estarão à venda será entre R$ 5,00 e R$ 20,00. Vários deles já estão prontos. De acordo com Márcia Vargas, o dinheiro arrecadado será revertido para os próprios alunos do projeto. 

Na mesma data da exposição os visitantes terão a oportunidade de assistir também a várias apresentações de música, dança e karatê, através dos alunos atendidos. Outro trabalho feito pelos alunos do Ceia são as lembrancinhas do final do ano letivo a serem entregues pela Emef “Fauzi Adas”. Trata-se de dezenas de sacolinhas que foram feitas e decoradas a partir de caixinhas de leite longa vida.

No dia da visita da reportagem, Adriano, 10 anos, confeccionava um trabalho de vagonite. Ele disse que dependendo da quantidade de atividades, demora entre 3 a 4 dias para terminar um trabalho desse tipo. Cristian, 9 anos, também estava entretido com vagonite, mas disse que gosta de todas as atividades que o Ceia oferece. “Eu acreditava que as meninas tinham mais facilidade para o vagonite (bordado), mas os meninos tem demonstrado muita habilidade com a agulha. Eles são caprichosos e enquanto não terminam de faze-lo para eles não está bom”, comentou a professora Regiane. (AI/PMA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade