Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2016

Avanhandava: Projeto Guri desenvolve atividade com a Polícia Militar

DA REDAÇÃO

Atenção, simpatia, música e sorrisos marcaram a atividade socioeducativa dos Guris do Polo Avanhadava na visita ao Pelotão da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Interior, realizada recentemente.
O Sargento Renato conduziu a garotada pelo Pelotão a fim de conhecerem as atividades desempenhadas pela Polícia Militar da cidade. Na ocasião, os 50 alunos do Projeto Guri conheceram a infraestrutura do local, acompanharam a palestra antidrogas, realizaram uma apresentação musical e se divertiram entrando nas viaturas.  “Ficamos honrados com essa visita, pois é muito importante essa aproximação da Polícia Militar com a população, principalmente com as crianças” disse o Sargento Renato.
“Os alunos adoraram a palestra, entenderam mais ainda os problemas que as drogas causam na vida das pessoas. As crianças aprenderam muito e adoraram quando entraram na viatura e ligaram a sirene. Foi uma manhã maravilhosa!”, conta Thiago Henrique Santos Viana, Coordenador do Polo Avanhadava.
O resultado da atividade foi tão positivo que os organizadores já estão combinando uma próxima ação com mais alunos do Polo.

Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os da Fundação CASA, são administrados pela entidade “Amigos do Guri”, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo ficam por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Amigos do Guri
A “Amigos do Guri” é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri.  Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA.
Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar.
Saiba como contribuir em www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao. (Assessoria de Imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade