Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2007

Avanhandava: Prefeitura prepara leilão de bens inservíveis para fevereiro

Detalhes Not�cia

A Prefeitura de Avanhandava está preparando um novo leilão de bens inservíveis, que deverá acontecer após o dia 20 de fevereiro no páteo da Prefeitura. O edital deverá ser publicado em jornal nas próximas semanas. A comissão responsável pela realização do leilão é composta pelos servidores Loadir Verginassi e Leandro de Lima Nascimento, com apoio de Célio de Falchi Vanderlei. 

Entre os lotes a serem leiloados encontram-se vários além de bens inservíveis, veículos pertencentes á administração, sendo um ônibus, uma perua Kombi, um Micro ônibus, uma Marajó; além de dezenas de objetos, como ventiladores de teto, aparelhos de telefone, de ar condicionado, máquina de xerox e micro computadores, a maioria considerados inservíveis à administração. 

O secretário da administração Loadir Verginassi, afirmou que no caso dos veículos, são considerados inservíveis aqueles que não compensa ser recondicionados. A responsabilidade do leilão ficará a cargo do leiloeiro oficial Fernando Colucci. No primeiro leilão da atual administração, realizado no segundo semestre de 2005, foram arrecadados em torno de R$ 30 mil com a venda de vários lotes de equipamentos e veículos.

 

Inscrições para Blocos

Encontram-se abertas na Prefeitura Municipal de Avanhandava, à Praça Santa Luzia, nº 61, as inscrições para a participação de Blocos no carnaval popular que será promovido pela Prefeitura de 17 a 20 de fevereiro na sede social do União Recreativa Avanhandavense (URA). Os interessados deverão procurar a Vanessa durante o horário de expediente da administração. As inscrições deverão se encerrar no próximo dia 13.

A única exigência para a inscrição e participação é que o bloco tenha no mínimo 15 (quinze) participantes. A premiação a ser oferecida pela administração ao bloco vencedor será de R$ 200,00 em dinheiro, além de um troféu. A melhor fantasia e o folião mais animado também serão premiados com troféu. Para as matinês também haverá premiação com troféus e medalhas. A animação será da banda “Vitrine Paulista”, da própria cidade. Uma equipe de segurança será contratada para o evento. Em 2006 o carnaval popular da Prefeitura teve três blocos participantes. À exemplo do ano passado, o carnaval popular será gratuito á população. Serão quatro noites e duas matinês para a garotada.   

 

Mutirão de limpeza

A Prefeitura de Avanhandava deu início nesta semana a um mutirão de limpeza dos quintais como forma de prevenir a proliferação de transmissores de doenças, principalmente a leishmaniose e a dengue. A operação de limpeza teve início no bairro da Industrial e será extensiva a todas as regiões da cidade. Conforme foi informado, o mutirão é feito casa a casa e além de uma equipe de seis funcionários destacados para o serviço, tem a participação de seis Agentes Comunitários de Saúde, que verificam as condições do quintal de cada residência.

Em Avanhandava há um grande número de cães com leishmaniose. Somente no mês de novembro foram sacrificados pela Vigilância Sanitária 55 cães, os quais tiveram a doença confirmada através de exames. Quanto á dengue, de acordo com as autoridades de saúde, em 2006 foi registrado um único caso de dengue (importado).   

 

Cursos de Qualificação Profissional

Acontecerá no período de 06 à 09 fevereiro em Avanhandava cursos de qualificação Profissional. As inscrições antecipadas encontram-se abertas na Secretaria Municipal de Educação (fone 3651-2714) ou no dia 06 com 30 (trinta) minutos de antecedência no local do curso, a Emef professor “Victor Sansoni”, no centro. A taxa de inscrição será 2 kg de alimentos não perecíveis (por módulo), exceto fubá e sal. Não é preciso grau de escolaridade e a idade mínima é 14 anos. Serão formadas turmas de no mínimo 20 alunos por módulo. Os cursos foram divididos em três módulos. O módulo 1, com aulas de 06 à 09 de fevereiro no horário das 08h às 11h20 será para operador de caixa/pacoteiro, repositor/entregador. O módulo 2, que compreenderá aulas no horário das 13h40 às 17h será direcionado para secretariado / telefonista e recepcionista / atendente. Já o módulo 3, com aulas de técnicas de atendimentos, vendas e telemarketing terá aulas durante os quatro dias de curso no horário das 19h10 às 22h30.

Conforme o anúncio afixado em vários locais públicos da cidade, os certificados serão válidos como prova de títulos para concursos públicos, vestibulares, faculdades e currículos profissionais. O curso está sendo viabilizado pelo Instituto Ágape Brasil (Centro de Qualificação Profissional), com total apoio da Prefeitura de Avanhandava.     

 

Poupatempo Móvel

A partir do dia 05 (segunda-feira), estará em Avanhandava o Poupatempo Móvel, que funcionará na praça Santa Luzia, a principal da cidade, no horário das 9h às 17h. A atendimento será de segunda a sábado. Serão prestados vários tipos de serviço como emissão de RG(Identidade), Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, além de uma série de outros serviços públicos eletrônicos como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH entre outros. Todas as taxas geradas pelos serviços do Poupatempo poderão ser pagas no Banco Nossa Caixa, instalado dentro da Unidade. (AI/PMA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.