Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2007

Avanhandava: Prefeito Corbucci elege asfalto como prioridade em 2007

Detalhes Notícia

O prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho (PFL), elegeu a construção de pavimentação asfáltica como prioridade para a seqüência de sua administração durante o ano de 2007. “Avanhandava carece de obras de infra-estrutura e além disso nos últimos 12 anos praticamente nenhum prefeito que ocupou o cargo se preocupou em fazer asfalto. É uma preocupação minha e me sentirei bem se conseguir realizar o que é necessário”, justificou o prefeito.  

Conforme afirmações de Corbucci, em 2006 a administração conseguiu executar aproximadamente 22 mil metros quadrados de asfalto no bairro padre “Natal Cresmasco”, mais conhecido como Vale dos Signos. Parte das obras de melhoria tiveram intermediação do deputado Roque Barbieri.  Na primeira gestão, um dos bairros em que Corbucci executou obras de asfalto foi o conjunto habitacional “Antonio de Paula Junqueira” (Cohab I), incluindo a avenida que dá acesso ao bairro, que tem 220 moradias.

 

Tapa-buracos

Outra preocupação da administração é manter a malha viária da cidade em boas condições. Uma operação tapa-buraco já foi iniciada, onde foi dada prioridade para os pontos críticos da cidade. Um dos trechos que recebeu o serviço foi o da rua Progresso, que faz a ligação do centro com vários bairros. Esta semana, visando a continuidade dos serviços, a Prefeitura requisitou junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), de Araçatuba, o fornecimento de 30 metros cúbicos de massa asfáltica usinada.

No ofício endereçado ao órgão regional, o prefeito de Avanhandava justifica que em decorrência dos índices pluviométricos atípicos ocorridos em nossa região nos meses de dezembro e janeiro, foram causados inúmeros danos às vias públicas, tendo a Prefeitura encontrado dificuldades para atender todas as necessidades. O setor de obras agradece também a colaboração do DER, que através do encarregado (Jaime), providenciou o empréstimo à Prefeitura de um rolo compactador para ser utilizado pelo setor de obras na operação tapa-buraco.  

Também está previsto para este ano obras de construção de guias e sarjetas, o que será possível através de convênio em que o município receberá do Governo do Estado recursos financeiros a fundo perdido. Um dos bairros a ser beneficiado é o Morro do Galo, bairro mais carente da cidade. As informações são de que os recursos serão suficientes para obras de guias e sarjetas também em outros bairros. (AI/PMA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade