Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2007

Avanhandava: Prefeito comenta avanço da dengue no município

“Estamos atentos ao problema da dengue e tomando as providências necessárias para combater o avanço da doença”. Assim se pronunciou o prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho no programa “Liberdade Notícias”, de uma emissora comunitária local. O prefeito foi questionado pelo apresentador do programa em razão da cobrança feita pelo médico e vereador Rosssano Jorge Nanni Rinaldi, o qual afirmou que o número de casos de dengue na cidade seria bem maior do que o que vem sendo anunciado pela Vigilância Sanitária do município. “O poder público não está se descuidando com relação à dengue e a preocupação do vereador é nossa também”, explicou Corbucci. O prefeito citou o exemplo do município de Barbosa, que tem menos habitantes que Avanhandava e os casos de dengue já ultrapassaram a 30, número maior do que o divulgado oficialmente em Avanhandava. Ele também não descartou a realização de um novo mutirão de limpeza na cidade para combater os possíveis criadouros do mosquito “aedes aegypti” e a proliferação da doença.

Várias ações estão sendo desenvolvidas pelo setor de Saúde através da Vigilância Sanitária no combate à dengue, além de um mutirão de limpeza realizado recentemente. Profissionais da Saúde percorreram as escolas da cidade para a apresentação de um teatro de fantoches alertando para os perigos da dengue. Uma das escolas visitadas foi a Emei “Fauzi Adas”, localizada no centro, onde os alunos dos dois períodos, acompanhados dos professores, assistiram atentamente ao teatro apresentado.

A responsável pela Saúde do município, Meire Frezarin, informou ontem que há em torno de 12 casos confirmados de dengue e 54 suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Meire disse que para o combate à doença sendo seguidas as orientações do Ministério da Saúde e que o objetivo principal é a eliminação dos criadouros do mosquito. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade