Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2007

Avanhandava: Prefeito anuncia verba de R$ 115 mil para a construção de praça

Detalhes Notícia

O prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho (DEM), anunciou esta semana a conquista de verba do Governo do Estado para a construção de uma praça pública no Conjunto Habitacional “Avanhandava A”, mais conhecido como padre “Natal Cremasco”, antigo Vale dos Signos. A área em que deverá ser erguida uma praça está localizada no terreno onde no mês de outubro foi promovido o 1º Motocross de Avanhandava. O comunicado à Prefeitura local foi feito através do gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho. A liberação será feita por intermédio da Secretaria de Habitação – Programa Pró-Lar melhorias Habitacionais e Urbanas. O valor da liberação para a construção de uma praça deverá ser de R$ 115,3 mil. O próximo passo será a assinatura do convênio que permitirá a liberação do dinheiro anunciado. “Assim que ocorrer a assinatura do convênio, o município de imediato tomará as providências visando agilizar o processo para o início das obras”, disse Loadir Verginassi, secretário de Administração e Planejamento. “O bairro Natal Cremasco terá além do asfalto que está sendo feito, uma bonita praça para seus moradores”, afirmou o prefeito Corbucci.

Antilhas
Uma comitiva de 15 pessoas formada pelo prefeito municipal, por vários vereadores e outras autoridades, visitou no começo da semana na grande São Paulo a sede da empresa Antilhas, uma das maiores do ramo de embalagens da América Latina e que tem o interesse em montar filiais no interior do Estado. Na semana anterior, proprietário e diretores da empresa haviam feito uma visita ao prefeito onde iniciaram as conversas sobre a possibilidade de vir a instalar uma unidade no município. A visita deles a Avanhandava foi feita na companhia do proprietário da empresa Vida Tecnology, instalada na rodovia Marechal Rondon. A intenção da Antilhas, com a montagem de uma nova unidade provavelmente no município é gerar entre 100 e 150 empregos diretos, sendo 70% de mão de obra feminina. O vereador Marcelo de Oliveira fez parte da comitiva e considerou a visita produtiva, embora não haja nada de concreto no negócio. “Foi possível conferir a dimensão e a capacidade da Antilhas expandir seus negócios para o interior. A possibilidade da instalação em Avanhandava existe, mas há também o interesse de outros dois municípios”, destacou Marcelo. “Nosso papel como agente político é estar junto nesta empreitada para tentar implantar uma indústria desse porte em Avanhandava”, completou. O prefeito Gino Corbucci Filho, em entrevista concedida a uma emissora de rádio, afirmou ontem que há um bom horizonte em relação á vinda da empresa Antilhas, o que se ocorrer trará bons resultados ao município. “Os proprietários da empresa estão vendo Avanhandava com bons olhos, isso ficou claro na visita que nos fez recentemente”, declarou. (AI/PMA)

Foto: Terreno do bairro conhecido como “Vale dos Signos”, onde será construída uma praça

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade