Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2011

AVANHANDAVA: Prefeita faz balanço de sua administração

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A prefeita de Avanhandava, Sueli Navarro Jorge, destaca as melhorias alcançadas para o município durante sua gestão no Paço Municipal

DA REPORTAGEM

A prefeita de Avanhandava, Sueli Navarro Jorge (PSDB), se reuniu com a imprensa na manhã de ontem, 23, em seu gabinete, para falar de seu trabalho frente a Prefeitura Municipal. Sueli também comentou sobre as quatro CEIs (Comissões Especiais de Inquéritos) instauradas pelos vereadores para apurar supostas irregularidades em sua administração. Sueli revelou que está tranqüila, já que não há nenhuma prova concreta que a incrimine. “Abri minha vida particular para todos a fim de provar que as acusações não tinham fundamento e consegui mostrar que tudo não passou de uma grande calúnia contra mim. Tudo o que faço na prefeitura continuará aberto para todos, para que fique muito claro”, afirmou. Suely fez um balanço de sua gestão e revelou seus planos para 2012. Segundo ela, assumir a prefeitura em 2009 foi um grande desafio, porém, conseguiu vencer e superar expectativas. Sueli informou que durante os três anos no cargo de prefeita, já conseguiu junto aos governos Federal e Estadual o valor aproximado de seis milhões de reais. “Isso sem contar alguns projetos que tenho para o ano que vem e que devem trazer ainda mais recursos para nosso município, melhorando estradas, saúde e segurança”, completou. Entre os tantos desafios, a prefeita disse que possui uma grande prioridade para a saúde e educação, mas lembra que tudo o que é melhor para a cidade está sendo feito, garantindo o bem estar da população. Na saúde, por exemplo, Sueli destaca a terceirização do serviço do Pronto Atendimento Municipal, garantindo acesso 24 horas aos serviços médicos de urgência e emergência. “A saúde é algo fundamental para o bom desenvolvimento de uma cidade, por isso, a temos como uma de nossas prioridades. Melhoramos o atendimento e demos mais dignidade aos pacientes em Avanhandava”, afirmou. Além disso, diversos exames agora são feitos de forma rápida e precisa; como eletrocardiogramas, onde o paciente tem seu exame enviado para São Paulo, avaliado por um profissional e o laudo é devolvido para o município imediatamente, garantindo agilidade no diagnóstico e tratamento de doenças do coração.

Educação
Para a prefeita Sueli, Avanhandava teve grande evolução na educação, fazendo com que as crianças e jovens do município tivessem a oportunidade de crescerem profissionalmente. “Ao longo deste meu mandato, conseguis diversas benfeitorias, como a cobertura de quadras das escolas de educação infantil e a aquisição de diversos computadores, fazendo com que a inclusão digital fosse uma realidade em Avanhandava”, acrescentou. Entre os avanços, Sueli lembrou a aquisição de lousas digitais e diversos cursos de capacitação realizados pelo município, oferecendo profissionais qualificados no mercado de trabalho. “É muito bom ver que a cidade está crescendo de forma tão positiva e com pessoas que estão sendo capacitadas para vencerem na vida, é o que procuramos fazer oferecendo uma educação de qualidade”, ressaltou. A prefeita comentou ainda que melhorias estão sendo feitas no abastecimento de água da cidade. Segundo ela, com o crescimento populacional diversas modificações e melhorias foram necessárias na distribuição de água potável na cidade. “Estamos fazendo muito pela cidade também com cursos do Fundo Social de Solidariedade e incentivo ao esporte através da Secretaria Municipal de Esportes, valorizando a prática de exercícios e incentivando futuros atletas da cidade”, enalteceu.

2012
Para o próximo ano, Sueli diz que possui muitos projetos que estão sendo desenvolvidos pelas secretarias. Além disso, ela destaca os recursos que serão investidos para a melhoria da cidade. “Vamos investir quase meio milhão de reais na construção de um novo prédio para a Polícia Militar, realizaremos a troca de tubulações de água em algumas ruas da cidade, sendo investidos quase R$ 250 mil em obras que já se iniciam em janeiro de 2012”, comentou. Além disso, diversas obras de recapeamento de ruas e asfalto em vias que eram de terra estão sendo feitas pela prefeita. “Estou na política há 30 anos e já fui vereadora na cidade. As pessoas me conhecem e sabem que tudo o que estou fazendo é por amor, por um compromisso assumido com a população. Desta forma venci barreiras, preconceitos e até caluniadores, mas tenho a minha consciência tranqüila, pois sei que estou fazendo um bom trabalho e dando ainda mais alegria para todas as pessoas de Avanhandava”, finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade