Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2008

Avanhandava: Praça do Vale dos Signos deve ficar pronta até o fim do ano

Detalhes Notícia

Através de convênio firmado com o Governo do Estado, foi dado início à construção da praça do bairro padre “Natal Cremasco”, antigo Vale dos Signos. Os trabalhos começaram há mais de duas semanas e na referida obra a administração municipal terá em torno de 20% de contra partida. O valor a ser liberado pelo Estado é de aproximadamente R$ 120 mil.
A praça será uma das maiores já construídas na cidade, com 5,4 mil metros quadrados. Terá 36 bancos e 6 (seis) jogos de mesas para atividades (jogos) diversos. Além do plantio de grama nos sete canteiros constantes do projeto, a praça será ornamentada com as seguintes espécies de árvores: 11 ipês amarelos, 9 ipês roxos, 3 pata-de-vaca, 14 palmeiras imperiais, 14 jerivás, 22 arengas bambu e também arbustos, sendo 64 azáleias e 28 ibiscos.
O local será bem iluminado, com a instalação de 4 postes de 10 metros de altura cada um e lâmpadas de 400 watts. No momento, o serviço está sendo desenvolvido por 8 trabalhadores pertencentes a uma empreiteira.

Orla
A orla da praça será dotada de bloquetes tipo raquete, os quais estão sendo confeccionados no próprio local. Um trecho da praça já recebeu a colocação. A produção atual é de 600 bloquetes por dia, com previsão de atingir nas próximas semanas a 1,2 mil.
Placas de guia também são produzidas no local. Após saírem das formas, todo o material permanece por cerca de 10 dias secando ao sol e só então podem ser utilizadas. Um vigia permanece na obra durante o período noturno. A praça fica localizada ao lado do Centro de Lazer do Trabalhador entre os bairros “Natal Cremasco” e Cohab I. Conforme o Departamento de Engenharia da Prefeitura, a praça deve ficar pronta antes do final do ano. (AI/PMA)

Foto: Guias e bloquetes prontos secam ao sol

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade