Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2007

Avanhandava: Prédio da Casa da Agricultura deverá receber melhorias

O prédio da Casa da Agricultura, localizado no centro da cidade de Avanhandava, poderá ser a sede do Banco do Povo e também da Unidade Avançada de Atendimento Judiciário no município. A informação foi prestada esta semana pelo prefeito Gino Corbucci Filho em entrevista concedida ao rádio local. A instalação dos novos projetos para o município já está devidamente autorizada.

O prefeito explicou que chegou á conclusão que o referido prédio é o ideal para o funcionamento dos dois empreendimentos e que por isso pretende pleitear em São Paulo junto á Secretaria da Agricultura verba para a reforma do mesmo em parceria com a Prefeitura Municipal.

“Precisamos de espaço físico para implantar essas duas conquistas da administração e o prédio da Casa da Agricultura, com mais de 40 anos, tem um pouquinho da história de Avanhandava, então é mais que natural a necessidade de preservá-lo”, afirmou Corbucci. “A intenção é dar nova vida ao prédio e ao mesmo tempo proporcionar a melhoria do atendimento principalmente aos produtores rurais”, assinalou. Outra intenção do prefeito é dotar o local para a realização de cursos em parceria com órgãos estaduais e até federais.

Para o prefeito, que afirmou estar satisfeito com as duas conquistas, a agência do Banco do Povo alavanca a economia do município e a oportunidade precisa ser aproveitada, assim como no caso da instalação da Unidade Avançada do Judiciário, que será firmada através de uma parceria entre a municipalidade e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O projeto que autoriza o executivo municipal a celebrar Convênio com o TJSP, objetivando a instalação da referida unidade, foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores em votação que teve um voto contrário. O Banco do Povo Paulista se constitui em importante instrumento de apoio aos pequenos empresários das cidades. Na região, alguns municípios já possuem agência. Além do capital de giro, o Banco do Povo financia também compra de máquinas e equipamentos com taxa de juros de 1% ao ano. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade