Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2007

Avanhandava: Posse do novo Conselho Tutelar é confirmada para o dia 18

Detalhes Notícia

A posse dos cinco Conselheiros Tutelares de Avanhandava eleitos na última terça-feira, 8, está confirmada para o próximo dia 18, uma sexta-feira. A informação foi confirmada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), órgão que, acompanhado do Ministério Público, tem a incumbência de realizar todo o processo da eleição. A solenidade vai acontecer na Câmara de Vereadores com a presença das autoridades que serão convidadas pelo Comdica. Um representante do Ministério Público também deverá estar presente.

A apuração da eleição foi realizada em uma das salas da Emef professor “Victor Sansoni” e além da presença dos membros do Comdica, contou com a participação do promotor Marcelo Sorrentino Neira. Das 245 pessoas aptas a votar, o comparecimento nas três urnas instaladas nas escolas foi de 188 votantes. A convite do Comdica, alguns candidatos também acompanharam a apuração. O resultado foi divulgado somente no final da tarde.

A candidata mas votada foi Elaine Zaramelo Correa Leite, reeleita com 27 votos. Em seguida vieram Guilherme Francisco Ferreira Damazo (23 votos), Edmar da Silva (20 votos), Filomena Aparecida de Campos (18) e Leslie de Moraes Lima Rampazzo, reeleita com 17 votos. Os cinco assumem o cargo a partir do dia 18 para um mandato de três anos. Os titulares serão remunerados com o valor do piso do funcionalismo municipal, hoje equivalente a R$ 400,00.

O restante da votação (suplentes), foi o seguinte: Vilma Aparecida C.de Souza(15 votos), Maria Cristina Rol (12), Regiane Gonçalves de Andrade (12), Creuza Máximo Rol (10), Poliane Vieira de Souza (09), Maria de Oliveira Alves (08),  Aparecido Fabiano H.Coelho (06), Rosimeire Aparecida Rocha (05), Ana Cristina da Silva F.Vargas (03), Thais Mares Malheiros (03), Valeria Cristina Sanches (0), Roseli de Oliveira (0) e Natália Malheiros Vernacci (0). O Diário publica hoje o resultado oficial da eleição do Conselho Tutelar. “O Conselho Tutelar sempre fez um bom trabalho em Avanhandava e esperamos que os novos membros entrem com vontade de fazer com que o atendimento seja ainda melhor, já que apenas duas pessoas foram reeleitas”, declarou a presidente do Comdica, Meire Sinkai Frezarin. Os conselheiros recebem denúncias, encaminham e acompanham os casos como negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e outras formas de abusos que tenham como vítimas crianças ou adolescentes. O Conselho Tutelar atende na rua dos Gerâneos, 80, entre os bairros Vila Bandeirantes e Cohab I, mas poderá ganhar nova sede em outro local.  O Conselho Tutelar de Avanhandava passou a atuar no município a partir de 1996. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade