Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2008

Avanhandava: Polícia Civil esclarece entre 70% a 80% das ocorrências

Detalhes Notícia

A Polícia Civil de Avanhandava, comandada pelo delegado titular do município, Abelardo Alves Gomes, esclarece entre 70% e 80% das ocorrências que registra na Delegacia. A informação é do próprio delegado em entrevista concedida à reportagem do Diário.  “Apesar da deficiência no número de funcionários, que não é só em Avanhandava, estamos trabalhando com afinco para solucionar os problemas”, disse o delegado, que revelou estar havendo uma diminuição no número de ocorrências, se comparado com outros anos. 
“Ocorrências graves quase que não tivemos nenhuma desde o ano passado”, revelou. O município de Avanhandava está há dois anos sem registrar homicídios. O último homicídio ocorreu em 20 de julho de 2006, quando Leidiele Tamires de Paula foi morta pelo companheiro com 7 golpes de faca em uma chácara localizada na saída para Penápolis.
Um dos assuntos foi sobre a Lei “Maria da Penha”, que está em vigor há dois anos. A lei sancionada pelo presidente Lula e crias mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. “O número de denúncias desse tipo na Delegacia diminuiu bastante no primeiro semestre de 2008, o que leva a crer que diminuiu o número de agressões”, explicou Abelardo.
A Polícia Civil conta ainda com os investigadores Baretta e Mauro Morangueira. Doutor Abelardo Alves Gomes, que está há dois anos como delegado titular do município (ele substituiu o delegado César Afonso Robles), falou sobre vários assuntos. Acompanhe:

Notas falsas
“Tivemos recentemente a apreensão de uma nota falsa de R$ 50,00. O que nós da polícia pedimos é que os comerciantes principalmente tenham cuidado no momento de receber uma nota, em caso de desconfiança é bom acionar a policia imediatamente para que possamos averiguar a veracidade da referida nota. O número de notas falsas apreendidas não tem sido grande”.

Furto a residências
“O furto a residências é uma das preocupações da polícia. Houve aumento no número de furtos, a maioria foi esclarecida, alguns autores estão presos e outros estão respondendo a inquérito. A população tem denunciado anonimamente e com a resposta positiva do Ministério Público e Poder Judiciário alguns adolescentes se encontram detidos”.

Drogas
“A polícia tem procurado fechar o cerco aos traficantes de droga. Só este ano em torno de sete pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico. Uma destas pessoas foi presa durante a madrugada na semana passada na Vila Industrial. A polícia segue investigando outras”.

Lei “Maria da Penha”
“Com relação à violência doméstica contra a mulher o balanço que fazemos é positivo, pois os casos de agressão contra a mulher apresentaram sensível queda. As mulheres ganharam mais proteção com a lei. As denúncias que houveram foram averiguadas, os agressores foram presos e a população sentiu que a lei não é brincadeira”.

Foto: Policia Civil: delegado Abelardo, ladeado pelos investigadores Baretta e Mauro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade