Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2006

Avanhandava: Pároco Reginaldo celebra última missa antes do afastamento

O pároco de Avanhandava, Reginaldo Marcolino, 27 anos, celebra na noite de hoje, 31, a partir das 19h30, sua última missa para os fiéis da comunidade católica do município. A celebração acontece na igreja matriz de Santa Luzia. Reginaldo pediu afastamento de um ano das atividades da vida sacerdotal. Ele está no comando da paróquia desde o final do ano passado quando foi ordenado em cerimônia na matriz. A decisão do pároco Reginaldo surpreendeu a muitos fiéis. Ele será substituído pelo padre Gilberto Moreno das Neves. 

De forma oficial, o religioso anunciou o afastamento no último dia 19, em entrevista concedida à rádio Liberdade FM, ocasião em que respondeu a todo tipo de pergunta, inclusive pessoais. Dizendo que não está completamente realizado no sacerdócio e que tem certas inquietações que estavam fazendo mal a ele, Reginaldo declarou ter tomado tal decisão para não comprometer a comunidade católica do município. Segundo ele, foi uma decisão difícil, de grandes conflitos internos, mas necessária para não prejudicar o andamento pastoral da comunidade católica. 

Na ocasião, Reginaldo chegou a fazer certas críticas à estrutura da igreja Católica, que não permite por exemplo a presença de padres casados. “São coisas internas e pessoais que preciso resolver. Sempre busquei o sacerdócio, mas preciso resolver certas coisas dentro de mim que não estão tão bem”. Reginaldo também confirmou que durante o afastamento vai passar a viver em Penápolis.

O religioso também comentou os rumores existentes na cidade de que ele estaria tendo um caso com uma mulher da cidade, salientando que a parte afetiva é apenas um dos aspectos de suas inquietações, não a única. “Logo no começo do sacerdócio, não me senti bem”, explicou. “Após esse período de um ano, pode ser que eu volte ao sacerdócio, pode ser que não. Cada pessoa é livre para se realizar naquilo que lhe faz bem. Busquei o sacerdócio querendo ser feliz, no momento não sou plenamente, esse um ano será para minha reflexão”, completou. De 1996 para cá, época da morte de padre Natal Cremasco, o município teve 7 padre em 10 anos. O corpo do religioso foi sepultado na própria igreja matriz. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade