Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2006

Avanhandava: Obra de infra-estrutura será iniciada pelo “Vale dos Signos”

Após aprovação pela Câmara de um projeto de lei de autoria do prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho, que permitirá à administração realizar obras de infra-estrutura em vários bairros da cidade, a Prefeitura aguarda o início das obras pela firma vencedora da licitação. O projeto foi aprovado durante sessão extraordinária realizada pelos vereadores.

O projeto autoriza a prefeitura de Avanhandava receber mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado, recursos financeiros a fundo perdido, ou seja, em que não há a contrapartida financeira do município. Conforme o ítem II do artigo 1º, a assinatura do convênio que permitirá a obtenção de recursos será feita por meio da Secretaria de Economia e Planejamento, através da Unidade de Articulação com os municípios. O artigo 2º prevê que os recursos financeiros destinar-se-ão a obras de infra-estrutura urbana em diversas vias da cidade.

De acordo com informações do setor de Engenharia da Prefeitura, os recursos serão suficientes para a execução de obras de guias e sarjetas no bairro Morro do Galo, o mais carente do município, como também em outros. Com a execução das melhorias de guias e sarjetas no bairro conhecido como Morro do Galo, o prefeito atenderá a indicação dos vereadores Marcelo de Oliveira e Marcos Antonio Natal, aprovada pelos demais colegas no primeiro semestre.

O total da verba a ser repassada é de R$ 140 mil. Já foram liberados aproximadamente R$ 50 mil, que em uma primeira etapa serão suficientes para a execução de 450 metros cúbicos de guias e sarjetas. De acordo com o setor de Engenharia, o trabalho a ser iniciado nas próximas semanas vai começar pelo conjunto habitacional padre “Natal Cremasco”, o Vale dos Signos. A firma vencedora da licitação é a Polimix Concreto. O contrato entre as partes também já foi assinado. “Recebemos uma parcela para a execução da obra e daremos início aos trabalhos assim que for possível, para que a população dos bairros possa em breve também desfrutar dos benefícios da pavimentação asfáltica, que é minha prioridade para 2007”, destacou o prefeito Gino Corbucci Filho. (AI/PMA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade