Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/04/2007

Avanhandava: Novo sanitário do Sansoni terá 171 metros quadrados

Iniciado em fevereiro, o novo sanitário da Emef “Victor Sansoni”, está sendo construído ao lado do sanitário que vinha apresentando problemas de rachaduras, fato que estava trazendo preocupação para alunos e principalmente pais de alunos. O projeto do setor de Engenharia da Prefeitura prevê que o novo sanitário terá 171,50 metros quadrados e as paredes já foram erguidas.

A construção do novo sanitário foi um pedido feito ao prefeito Gino Corbucci Filho pela Comissão de Obras da Câmara Municipal, através dos vereadores Marcelo de Oliveira, Antonio Jorge Macedo e Mauro César Félix. O sanitário atual, que ainda está sendo utilizado, foi reforçado em suas estruturas e ganhou calçadas para evitar a infiltração de água da chuva. De acordo com informações do Departamento de Engenharia, quando o novo sanitário estiver concluído haverá a demolição do antigo e com isso o páteo da escola será ampliado para maior conforto por parte dos alunos.

 

Produtores na Agrishow

Um grupo de aproximadamente 20 produtores rurais de Avanhandava sairá no próximo dia 2, com destino a Agrishow de Ribeirão Preto. A viagem foi programada pela Casa da Agricultura local através do secretário de Agricultura e Abastecimento de Avanhandava, Tarcísio Augusto Barbosa de Carvalho em conjunto com o agente de apoio agropecuário, Sérgio Miaissi.

O grupo de produtores sairá de madrugada com retorno previsto para o mesmo dia. As informações são de que os participantes pertencem à microbacias do Borá e do córrego Alambari. O objetivo deles é visitar a feira e conhecer as novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas no mercado de máquinas e implementos agrícolas.

Parte da viagem está sendo custeado com recursos da Prefeitura através do convênio de micro bacias. Conforme revelou Tarcísio de Carvalho, para o mês de agosto já está sendo preparada uma nova viagem para o município de Agudos, onde produtores pretendem visitar a feira sobre agricultura familiar daquela cidade.

 

Primeiro de maio

A Prefeitura de Avanhandava, através da Secretaria de Esporte e Lazer, divulgou na semana passada a programação que será realizada na próxima terça-feira, por ocasião do dia 1º de maio, feriado nacional. Toda a programação será concentrada nas dependências do Centro de Lazer do Trabalhador. O horário do início das atividades está previsto para às 10h00 e o encerramento para às 17h00. No local será montado um parque para o divertimento das crianças, que terão ainda a distribuição de pipoca e algodão-doce. Entre as modalidades que serão disputadas, estão truco, vôlei, natação, atletismo, malha, futebol de campo, damas, ciclismo e triatlon. As inscrições serão aceitas no próprio local, momentos antes das competições. Haverá entrega de troféus e medalhas aos vencedores. Antes, será celebrada a missa em homenagem ao Trabalhador. (AI/PMA)   

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade