Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2007

Avanhandava: Nova operação tapa-buraco também vai atingir os bairros

As ruas de Avanhandava terão dentro de mais alguns dias uma nova operação tapa-buraco. A informação foi passada ontem pelo prefeito Gino Corbucci Filho, em entrevista concedida a uma rádio comunitária. O serviço será prestado pela Prefeitura de Avanhandava e as providências, segundo o prefeito, já estão sendo tomadas. Ele reconheceu a necessidade da realização do serviço.

O prefeito na ocasião também lembrou que recentemente foi efetuada a segunda etapa de tapa buraco em vários locais da cidade, onde foi dada prioridade para as ruas que apresentam maior fluxo de veículos. “Em uma próxima etapa o tapa-buraco será feito bairro por bairro, uma vez que a intenção da administração é deixar a cidade com bom aspecto”, ressaltou o prefeito. 

O serviço já realizado contou com a utilização de vários maquinários, incluindo uma máquina adquirida pela Prefeitura e que realiza o processamento da massa asfáltica no local necessário e também um rolete que serve para a compactação do material. O rolete foi cedido por empréstimo pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) com a intermediação do diretor Jaime.  Uma equipe de funcionários da Prefeitura, que tem à frente o pedreiro Moacir, recebeu treinamento para executar o trabalho. 

 

Guias e Sarjetas

Outro serviço de melhoria prestado pela administração é a implantação de guias e sarjetas em locais que estão esquecidos há bastante tempo, como por exemplo o bairro Morro do Galo. Outro local que está recebendo a melhoria é o prolongamento da rua Tibiriçá (rua Candido Bueno da Costa Barrios), que faz a ligação com o bairro Cohab II e que em breve estará preparada para receber também o asfalto. Na mesma entrevista, o prefeito falou da possibilidade da instalação de uma unidade do grupo Bertin no município, da realização de uma primeira reunião para a implantação do Banco do Povo e da viagem que fará na próxima semana a São Paulo onde tem audiência em várias secretarias para firmar convênios que possibilitarão diversas obras para Avanhandava. Um dos convênios é o que prevê a liberação de verba para o recapeamento da estrada vicinal Gentil Moreira, que liga Avanhandava a Promissão. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade