Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2011

AVANHANDAVA: MST invade fazenda para protestar

Imagem: Polícia Militar
Detalhes Notícia
Após a manifestação pacífica, membros do MST deixaram a fazenda de forma ordeira em alguns ônibus cedidos para o transporte

DA REPORTAGEM
Cerca de 180 pessoas, integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam na madrugada de sábado, 23, a fazenda Santana, em Avanhandava. Segundo o 1º tenente da Polícia Militar daquela cidade, Sérgio dos Santos, a ocupação faz parte de uma ação de protestos feita em toda a região, por isso a manifestação se manteve de forma pacífica. "Estivemos no local para realizarmos o patrulhamento e garantir a segurança dos membros do movimento e também dos proprietários e funcionários da fazenda através de orientações para que haja o respeito mútuo, além da realização do boletim de ocorrência”, comentou. Os manifestantes permaneceram durante todo o dia na fazenda, deixando o local por volta das 17h15 após conversas pacificadoras, e alguns ônibus para auxiliar no transporte dos integrantes do MST. O principal objetivo do movimento é pressionar o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para liberar os laudos de produtividade de 15 propriedades da região e sejam utilizadas para a reforma agrária. “Tudo ocorreu de forma ordeira, pois tanto os integrantes do movimento como o proprietário da fazenda acataram as orientações da polícia e a manifestação foi encerrada sem danos às partes”, explicou o Tenente Sérgio dos Santos. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade