Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2007

Avanhandava: Megaoperação contra o tráfico resulta em três prisões

A megaoperação efetuada pela Polícia Civil na região de Araçatuba anteontem, 15, para o combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de três moradores de Avanhandava. As onze pessoas presas nas cidades de Araçatuba, Birigui, Penápolis e Avanhandava, são acusadas de tráfico internacional de drogas e também associação ao tráfico. A operação da polícia foi intitulada “A Rota das Mulas” e a participação dos acusados no esquema foi apurada a partir de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. No total a polícia conseguiu cerca de 10 horas de gravação.

Segundo a polícia, os acusados faziam parte de um esquema montado para aliciar “mulas” (pessoas que transportam drogas no corpo) à Bolívia para buscar base de cocaína, matéria prima utilizada para a confecção de crack e cocaína em pó. De acordo com a Polícia, a quadrilha presa por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico movimentou cerca de R$ 500 mil nos últimos três anos. A partir de 2004, mais de 50 pessoas que transportavam cápsulas de cocaína no estômago foram presas, sendo grande parte delas contratada por membros da quadrilha.

 

Combate ao tráfico

A megaoperação também resultou na apreensão de três carros e quatro motocicletas encontrados em poder dos acusados. Em Avanhandava, conforme o delegado titular do município, Abelardo Alves Gomes, foram presos um casal residente no centro e também uma terceira pessoa, os quais segundo a polícia são oriundos de Birigui. O delegado disse que toda a investigação ocorreu através do setor de inteligência da Polícia Civil de Araçatuba, para onde os presos foram levados. “Cada um tinha um tipo de participação na quadrilha”, afirmou o delegado em entrevista concedida ontem. Ele revelou também que devido à expansão, o tráfico de drogas preocupa bastante no município, mas que por outro lado o combate a esse tipo de crime pela Polícia local tem sido enérgico e constante, tendo apresentado bons resultados, citando que nas semanas anteriores outras duas pessoas haviam sido presas na cidade também por tráfico de entorpecentes. Abelardo disse ainda que a polícia está atenta e que as investigações irão continuar no município. Seguidos furtos a residências e a estabelecimentos comerciais também tem trazido preocupação às autoridades. Ontem um furto foi praticado contra uma farmácia. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade