Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2009

Avanhandava: Juiz concede nulidade do processo contra Sueli

A prefeita municipal de Avanhandava Sueli Navarro Jorge conseguiu na noite de segunda-feira, 23, uma liminar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, fazendo com que tivesse nulidade o processo da representação feita pela coligação “Melhor Caminho”, que engloba os partidos PR, DEM e PSL, pela falta do vice Daniel Hernandez que sem ter ligação direta com o caso e sendo eleito e empossado de forma legítima, também foi atingido pela sentença do Juiz Eleitoral de Penápolis, sem sequer ter o direito de se defender.
“No dia 16 de janeiro deste ano o vice-prefeito entrou com uma ação para suspender o processo em virtude do mesmo estar participando sem ter o direito de se pronunciar e apresentar sua defesa”, cita Ricardo Jorge, marido de Sueli. Ainda de acordo com Ricardo, com a nulidade do processo, o mesmo deve entrar em decadência, não podendo ser mais representado, tendo como finalidade o arquivamento do mesmo, visto retornar ao juiz eleitoral da comarca de Penápolis. No julgamento ocorrido na última quinta-feira, 19, por quatro votos a dois, a prefeita perdeu o recurso eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, referente ao processo em que o juiz da 289º Zona Eleitoral da Comarca de Penápolis, Marcelo de Freitas Brito, acatou parecer da Procuradora Regional Eleitoral e pediu a cassação do registro de sua candidatura. Por meio de uma liminar concedida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, na noite do dia 18 de dezembro, por volta das 19h, a prefeita eleita e seu vice Daniel Hernandes, foram diplomados e empossados. Durante a sentença, quatro juízes não conheceram do recurso e dois juntamente com a relatora Clarissa Campos Bernardo, conheceram do recurso para anular o processo. “Vale lembrar que apresentamos em nossa defesa um recurso cheio de provas, denunciando as pessoas envolvidas que não foi apreciado”, enfatiza. Por meio da nulidade, Sueli continua exercendo o cargo no município, pois esta liminar resulta em efeito suspensivo na sentença imposta no dia 19. “Isso é uma prova de que a justiça está sendo feita. Por todo mal que estamos sofrendo, estamos conscientes de que não fizemos nada e sim queremos governar a cidade de uma forma séria e honesta, proporcionando uma qualidade de vida melhor para a população”, ressalta Ricardo. (IA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade