Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/01/2009

Avanhandava: Incêndio na cerâmica Bertocco mobiliza populares

Detalhes Notícia

Até o início da semana ainda eram desconhecidas as causas do incêndio ocorrido de sábado para domingo na cerâmica Santo Antonio (Bertocco). O fogo atingiu principalmente o depósito de bagacinho utilizado para alimentar os fornos. O depósito fica em um barracão de estrutura metálica da indústria. Foi o segundo incêndio ocorrido em cerâmicas no período de pouco mais de um mês. Em 02 de dezembro, um incêndio consumiu boa parte de um dos setores da cerâmica Corbucci. As proporções do incêndio na cerâmica Bertocco em relação ao incêndio da Corbucci foram menores, mas também trouxeram preocupação. Tão logo a sirene tocou vários populares de dirigiram à industria na tentativa de controlar o fogo. Os barracões atingidos pelas chamas continuaram de pé. Com a instalação elétrica danificada, os fornos que queimavam os materiais produzidos pararam de funcionar. Os prejuízos ainda estão sendo avaliados. “Apareceram muitas pessoas para ver o que era e tentaram ajudar da melhor forma possível. Acho que o prejuízo maior vai ser com a instalação elétrica que foi danificada, pois os fornos que estavam queimando pararam de funcionar, No total são 24 máquinas que queimavam os fornos de materiais, essa é a maior preocupação”, explicou Cal Bertocco, gerente da cerâmica à reportagem, que chegou ao local por volta de 9h50 da noite, logo depois do fogo começar.

Bombeiros
“Agradeço bastante aos caminhões da Diana e Equipav que chegaram logo e ajudaram a combater o incêndio, assim como o Bombeiros de Penápolis e populares, que mostraram mais uma vez muita solidariedade. “Chegamos rápido e agimos de forma a controlar o fogo que atingia o barracão e agora estamos fazendo o trabalho de rescaldo. Os montes de bagacinho foram bastante atingidos”, afirmou o cabo Policher do Corpo de Bombeiros de Penápolis, no momento do incêndio. (OV)

Foto: Barracão da cerâmica atingido pelo incêndio

NOTA DE AGRADECIMENTO
Diretores e proprietários da Cerâmica Santo Antonio, da família Bertocco, tradicional indústria ceramística desta cidade de Avanhandava, sensibilizados com a grande demonstração de apoio e amizade recebidos por ocasião do incêndio ocorrido em suas instalações na noite de sábado dia 10/01/2009, vem de público externar os seus mais profundos agradecimentos aos amigos, funcionários, voluntários e parentes que colaboraram nos esforços na luta para conter as chamas e extinguir o incêndio. Um agradecimento especial às Empresas Diana-Destilaria de Álcool Nova Avanhandava Ltda e a Equipav S/A – Promissão-sp, na pronta e eficiente cessão de seus equipamentos e pela prestatividade de seus funcionários, bem como ao Corpo de Bombeiros de Penápolis. A todos o nosso respeito e profundos agradecimentos.

DIRETORES E PROPRIETÁRIOS DA CERÂMICA SANTO ANTONIO
AVANHANDAVA - SP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade