Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2006

Avanhandava: Gino diz que Penitenciária não terá presos do PCC

O prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho (PFL), voltou a afirmar ontem, 20, em entrevista concedida à uma rádio comunitária da cidade, que tem a palavra do secretário de Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Filho, de que os detentos que serão transferidos para a Penitenciária Compacta de Avanhandava não pertencem à facção do PCC como chegou a ser cogitado quando da saída dos mais de 600 presos que estavam no local e que foram levados para Presidente Prudente. A saída dos presos foi concluída esta semana, deixando o prédio desocupado.

No sentido de tranqüilizar a população de Avanhandava e demais cidades da região, o prefeito Corbucci também já havia feito tal declaração em matéria veiculada durante a semana pela TV Tem, de Bauru. Autoridades da região também tem demonstrado preocupação quanto à possibilidade da PC de Avanhandava, inaugurada em junho de 2003, vir a abrigar presos da determinada facção.

Segundo afirmações do prefeito Corbucci, o secretário de Administração Penitenciária comentou que os presos a serem recebidos por Avanhandava não são de alta periculosidade e não pertencem a nenhuma facção. Outra afirmação feita ao prefeito pelo secretário em conversa mantida por telefone é de que se fosse o caso até ele colocaria sua assinatura no abaixo-assinado feito por 16 prefeitos da região que se posicionaram contrários à vinda de presos do PCC para a penitenciária de Avanhandava.

O manifesto em que é salientado que qualquer decisão a ser tomada deverá ser procedida na presença de todos os prefeitos signatários, foi encaminhado também para diversas autoridades do Estado.

O manifesto foi encabeçado pelo prefeito do município de Avanhandava e teve apoio dos prefeitos dos municípios de Penápolis, Promissão, Cafelândia, Lins, Guaiçara e Araçatuba, entre outros. A maioria dos detentos transferidos esta semana para um presídio de Presidente Prudente pertenciam a facção Comando Revolucionário Brasileiro do Crime (CRBC), tida como rival do PCC.

A vinda dos aproximadamente 1,1 mil presos começará nas próximas semanas, assim que forem feitos alguns reparos no prédio da Penitenciária. (AI/PMA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade