Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2007

Avanhandava ganha quatro consultórios odontológicos

Para transformar a odontologia em modelo na região, a Prefeitura de Avanhandava acaba de receber quatro novos consultórios odontológicos que serão instalados na Central Odontológica, cujo prédio foi totalmente reformado. A instalação deverá ocorrer durante os próximos dias, para que o atendimento dos pacientes, interrompido em 20 de dezembro, seja retomado o quanto antes. A reforma no prédio da Central odontológica, custeada com recursos próprios, está sendo finalizada. 

A responsável pela Saúde de Avanhandava, Meire Frezarin, informou que a compra dos equipamentos foi possível através do convênio Federal “Brasil Sorridente” que prevê inclusive o atendimento de pacientes do PSF (Programa de Saúde da Família) e do convênio estadual “Sorria São Paulo”, da Secretaria de Estado da Saúde. Os consultórios foram adquiridos de uma firma de Joinville-SC.

Meire disse também que foram adquiridos três fotopolimerizadores (utilizados em casos de restauração) e duas canetas de alta rotação. Um outro consultório, também novo, havia sido adquirido pelo município no final de 2006. Ele será instalado no PAS (Posto de Atendimento de Saúde) da Vila Industrial. O atendimento também será iniciado nas próximas semanas. Com isso, o município dispõe de 5 consultórios odontológicos totalmente novos, o que garante mais qualidade no atendimento. Uma das novidades para 2007 será a implantação do laboratório de prótese, com recursos do próprio município. “Saúde bucal é coisa séria e precisamos dar totais condições de trabalho aos profissionais dessa área”, comentou o prefeito Gino Corbucci Filho.

 

Trabalhadores rurais

Conforme Meire, as Emefs professor “Victor Sansoni” e “Mirtes Pupo”, e a Emei “Fauze Adas” estão com os consultórios totalmente reformados, o que permite que tais escolas tenham dentistas em período integral (manhã e tarde). Segundo ela, a reforma dos equipamentos foi feita com recursos próprios. No total Avanhandava conta com sete profissionais atuando na área de odontologia, incluindo os que atendem nas escolas municipais. 

Meire revelou ainda que desde o ano de 2005 já foram atendidos aproximadamente 3 (três) mil pacientes pelo setor de Odontologia, que inclui também trabalhadores rurais do município, os quais são atendidos desde o ano passado na Central Odontológica no período noturno, um serviço inédito na região. O setor de Odontologia no município é coordenado pela doutora Márcia Verginassi. Na avaliação dela, com os novos equipamentos os pacientes serão beneficiados pois terão um atendimento de primeira qualidade.

Até dezembro eram atendidos em média 70 pacientes por semana nos três períodos. Durante 2006, em um encontro realizado no município de Araçatuba, o atendimento odontológico prestado por Avanhandava já havia sido elogiado por representantes da DIR-Divisão Regional de Saúde. Em visita a Avanhandava, a DIR constatou a melhora do serviço devido à contratação de novos profissionais e também a diminuição do índice de cáries, com várias campanhas preventivas realizadas. Três equipes do PSF bucal já atendem no município. (AI/PMA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade