Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2006

Avanhandava: Freu diz ter votos suficientes para obter presidência da Câmara

O vereador Alfeu Vargas, o Freu, disse ter entre os demais vereadores votos suficientes para garantir sua eleição para a presidência da Câmara de Avanhandava. A afirmação foi feita recentemente para a rádio comunitária Liberdade FM. A escolha da nova mesa diretora que vai comandar os destinos do Legislativo no biênio 2007/08 acontecerá no mês de dezembro. Freu já se lançou candidato à sucessão do atual presidente Bruno Galvão de Negreiros (PSDB). “Pelo trabalho de bastidores que tenho feito, posso considerar que já tenho votos suficientes para conseguir a presidência”, revelou o vereador que pertence ao PDT. Na eleição para a presidência em 2005, Freu também lançou uma chapa, mas foi derrotado por Bruno Negreiros. Alguns vereadores já teriam inclusive declarado publicamente o apoio à candidatura de Freu Vargas.

Os comentários são de que o vereador Pedro Carlos Mazini(PSDB) também está pleiteando a presidência. Mauro César Félix (PMDB), também apontado como um dos pretensos candidatos, afirmou que por vários motivos já desistiu de encabeçar uma chapa. Freu Vargas foi reeleito vereador com 137 votos na eleição de 2004.

 

Mudança

Através de um projeto de Resolução de autoria do vereador Alfeu Vargas, o Regimento Interno da Câmara de Avanhandava foi alterado no que diz respeito à data da eleição da mesa diretora. Até hoje, a eleição acontecia sempre no primeiro dia do ano. Com a alteração aprovada pelos 9 vereadores, a eleição será antecipada para o dia 15 de dezembro, período em que a Câmara já está em recesso.

Freu justificou a proposta de mudança pelo fato de que geralmente no primeiro dia do ano as famílias estão reunidas por ocasião das festas e o compromisso pode acarretar transtornos. “Realizando a eleição a 16 dias do final do ano a Câmara já entra no ano seguinte com a composição da mesa escolhida e pronta para a posse”, explicou Freu. (OV) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade