Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2009

Avanhandava: Exposição traz história da Paróquia Santa Luzia

Deve permanecer até o final de mês de agosto a exposição que através de fotos e outras informações, retratam um pouco da história da paróquia de Santa Luzia, padroeira de Avanhandava. Os painéis estão na entrada da igreja matriz e foram montados com a iniciativa do padre Valdecir Godi, auxiliado por um grupo de pessoas que se empenhou a fundo na organização de todo o material. A exposição foi iniciada no começo de agosto. Em julho, foram relembrados 13 anos da morte do padre Natal Cremasco e também foram comemorados os 84 anos de atividades da Paróquia de Santa Luzia.  
Nos painéis, várias pessoas da comunidade são retratadas quando da realização de batismos e casamentos ao longo dos tempos. Uma das primeiras ações do padre Valdecir foi, diante da reclamação dos fiéis, resolver o problema do sistema de som da matriz. Em certos locais não era possível ouvir o som com nitidez, o que gerava reclamações dos fiéis.

Padroeira
Todo o sistema de som foi trocado e o serviço custou R$ 16 mil. O padre Valdecir reforça o pedido de colaboração junto aos fiéis na campanha que foi organizada com o objetivo de fazer o pagamento da empresa que realizou o serviço. Padre Valdecir disse também que nos próximos meses terá início a preparação das atividades de final de ano, mais especificamente da programação pela data da padroeira Santa Luzia, em dezembro. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade