Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2007

Avanhandava: Daaea e escola “Maria Eunice” plantam 60 mudas de ipê

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAEA) em parceria com a EE “Maria Eunice Martins Ferreira” efetuou ontem, 6, em vários locais da cidade o plantio de 60 (sessenta) mudas de Ipê das cores roxo, rosa, amarelo e branco. Todas as mudas foram doadas pela Flora Tietê, de Penápolis. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no dia 5. Os locais que receberam as mudas, com quase meio metro de altura, foram o Centro de Lazer do Trabalhador, o estádio municipal, a praça da Bandeira (ao lado da Delegacia de Polícia) e Estação de Captação de Água.    

Dezenas de alunos da EE “Maria Eunice”, comandados pelas professoras Vilma Portela e Ana Maschio, além do biólogo do DAAEA, Flávio Maschio, participaram do plantio das mudas nos referidos locais. Os responsáveis pela iniciativa informaram que pretendem fazer na medida do possível o acompanhamento das mudas plantadas, contando também com a colaboração da população para a preservação das mesmas. 

 

Nascente

No dia 5, 60 (sessenta) alunos do 2º Colegial da EE “Maria Eunice”, sob o comando da professora Ana Maschio, visitaram a nascente do córrego Alambari, de onde é feita a captação da água que abastece a cidade, bem como o reflorestamento da usina Equipav de Promissão. No local, o biólogo Flávio Maschio esclareceu aos alunos a importância da preservação da mata ciliar no referido córrego, salientando que o DAAEA tem mostrado preocupação com as questões ambientais, principalmente em relação à preservação das nascentes e recursos naturais. 

Ele informou também à reportagem que pretende desenvolver esse tipo de trabalho para alunos de todas as escolas do município já no decorrer do segundo semestre, realizando através dos alunos um trabalho de conscientização junto à população. Flávio revelou também que para isso está contando com todo apoio do diretor do DAAEA, Silvio de Oliveira Dias, que por sua vez ressaltou a importância do início do trabalho com o objetivo de preservação da natureza de forma geral. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade