Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2006

Avanhandava: Correios atendem crianças que mandaram cartinhas ao Papai Noel

O sábado, ante-véspera de Natal, foi de muito trabalho para os funcionários da agência dos Correios de Avanhandava. Além do grande volume de correspondência que é natural no final de ano, eles tiveram também que percorrer a cidade para a entrega dos presentes pedidos pelas crianças nas cartinhas enviadas ao Papai Noel. Um dos funcionários se vestiu de Papai Noel e fez a festa da criançada entregando balas e presentes. 

Ao todo foram enviadas ao Correio 81 cartinhas com pedidos diversos, o dobro de cartas enviadas em 2005. O importante é que todas elas foram atendidas graças a ajuda de colaboradores e da população. Para facilitar a entrega, feita em um veículo cedido por um contador, as cartinhas foram divididas por bairros. A iniciativa, feita há 10 anos, consiste em incentivar a população a comparecer aos Correios, ler as correspondências e adotar uma criança para ser presenteada.

Nelas predominaram os pedidos de carrinhos de controle remoto, bicicletas, bonecas e bolas. Dois, no entanto, chamaram a atenção: um garotinho pediu um irmãozinho de verdade ao Papai Noel em razão do falecimento do irmão. Uma colaboradora atendeu o pedido com um boneco bem parecido a uma criança e ficou também de conversar com os pais do garoto para saber o que é possível para tornar real o seu pedido.

Em uma cartinha enviada por uma criança de 12 anos (Giovana), do bairro Vale dos Signos, o pedido era um tanquinho em que ela pudesse lavar a roupa, uma vez que durante o dia mesmo com a pouca idade faz todo serviço de casa e cuida de um irmão de 2 anos enquanto a mãe trabalha o dia todo. A reportagem do Diário acompanhou a entrega e pode ver a felicidade de Giovana em ter o pedido atendido, bem como de outras crianças. Na maioria das cartinhas os relatos foram parecidos: os pais passam por dificuldades financeiras e não tem condições de comprar um presente, por isso recorreram ao Papai Noel, que nas cartinhas tem como endereço o “Pólo Norte”. Para sorte das crianças, todos os pedidos foram adotados. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade