Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2007

Avanhandava: Corbucci confirma que cobriu rosto de vice em fotografia

O prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho, cobriu com uma folha de papel o rosto da vice-prefeita Rosmeri Florêncio Gonçalves, a Rose, em um quadro que mantém em seu gabinete no Paço Municipal “Luzo Batista Duarte”. A fotografia em que aparecem juntos e sorrindo foi utilizada como foto oficial da campanha política para a eleição de 2004, quando se elegeram com 51% dos votos válidos. Apesar disso, o rosto da vice não está totalmente tampado.  

No programa “Liberdade Notícias”, da rádio Comunitária Liberdade FM de ontem, 12, em entrevista gravada, Corbucci justificou a atitude, tornando público o fato. Ao ser questionado pelo apresentador se a informação era verdade, ele respondeu: “Verdade verdadeira. Porque uma pessoa que quer te apunhalar pelas costas você sabe que não merece consideração, então a vice continua atirando do jeito que quer e eu vou seguindo a administração do jeito que eu gosto; fazendo isso, ela só tem a perder”.

E o prefeito prosseguiu: “Não só cobri, como também vou tirar a parte da vice do quadro e mandar para ela em um envelope”, avisou Corbucci. A relação de ambos está estremecida já faz algum tempo e dá mostras de que poderá continuar assim. Rosmeri Garcia afirmou, em entrevista concedida à mesma emissora no dia anterior à fala do prefeito, que ficou sabendo da novidade através de comentários pela rua e, quando compareceu à Prefeitura durante esta semana para buscar um documento com um funcionário, pôde comprovar o fato ao entrar no gabinete.

“Se ele não quer ver minha cara, então que ponha uma foto só dele e assim estaria resolvido”, afirmou a vice. Rosmeri, no entanto, não comentou se pretende tomar alguma providência. No primeiro ano de mandato, a vice chegou a ocupar o cargo de prefeita por quinze dias, quando Corbucci pediu afastamento por motivo de saúde.  

 

Chaves

Outro fato curioso ocorreu em 1995. Na época, quando assumiu a prefeitura após seu antecessor ser cassado pela Câmara, o vice Wilson Roberto Arruda, conhecido por Natacha, só conseguiu ter acesso ao gabinete quatro dias depois devido o desaparecimento das chaves da sala. Enquanto isso o prefeito teve que despachar na ante-sala do gabinete. Ele encontrou o gabinete e a tesouraria fechados e na época condenou a atitude. O estremecimento de relações também atingiu outros prefeitos e vices na história política da cidade. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade